A Semana Empreendedora da UnIporá de 2025 tem um viés comemorativo, já que celebra 21 anos da universidade com uma programação diversificada, com o objetivo de fazer um evento, não só acadêmico, mas voltado para Iporá e região. Workshops, palestras, oficinas e feira integram a semana que encerra com eventos voltados para a valorização dos empreendedores da cidade. A abertura oficial aconteceu na entidade de ensino superior no dia 10 de novembro.

O pró-reitor e professor da UnIporá, Marcelo Trilha Muniz, destacou que a entidade planejou o evento há bastante tempo e conta com as parcerias do Sebrae Goiás, Prefeitura Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, o que fez toda a diferença e possibilitou a realização da semana. Quando questionado sobre a parceria com o Sebrae o pró-reitor afirmou que é um grande apoio. “O Sebrae é uma grande força em prol do desenvolvimento comercial e do empreendedorismo. A instituição atua de forma ímpar na sociedade. Desde o momento que levamos o embrião do projeto fomos acolhidos com muita atenção. Nos deram total suporte e conseguimos realizar essa primeira grande noite”, explicou.
A analista do Sebrae Goiás, Lara Bianna, também ressaltou a importância das parcerias para desenvolver projetos em benefício da cidade e do empreendedorismo local. “Nós já fizemos várias parcerias com a UnIporá e e também contamos com parcerias com a CDL, a prefeitura e o Sindicato Rural e é isso que faz as coisas acontecerem. Vejo um exemplo aqui do que é o poder de transformação de desenvolvimento de um município. Nós do Sebrae incentivamos ainda mais, já que nossa missão é de fomentar o empreendedorismo”.
Lara também pontuou que essas iniciativas só acontecem com o apoio de todos. Para ela, o desenvolvimento só acontece quando três atores em uma cidade e um deles é a universidade. A entidade desenvolve soluções, capacita pessoas que passam a atuar no mercado. Outro ator, explica Lara, é o poder público, como a prefeitura municipal, que possibilita estrutura e meios para que esses projetos possam acontecer.

“Outro ator muito importante e, talvez, o principal deles é o empresário que acredita, investe e coloca o seu sonho para ser concretizado dentro de uma cidade que hoje está aqui representado pelo CDL”, afirmou a analista, que parabenizou todos os parceiros, em especial o reitor da UnIporá, professor Fonseca, pelos 21 anos da entidade.
A abertura da Semana Empreendedora da UnIporá contou com a presença de mais de 600 participantes e a palestra stand-up de André Santi, que falou sobre a importância de levar, de forma mais leve, a vida e sempre buscar sorrir mesmo em momentos de dificuldades. André também destacou que a próxima pandemia que o ser humano irá passar será a mental e, por esse motivo, a necessidade do sorriso.
O vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Iporá, Cleiber Paulo Miguel, também participou da solenidade de abertura, representando o presidente da entidade. “Nessa data acontecerá o Liquida Iporá, uma parceria entre a CDL e a Uniporá. Esperamos que tenha um resultado significativo. Esperamos que a iniciativa aqueça as vendas de fim de ano”, ressaltou. Participarão do Liquida Iporá mais de 50 expositores nos segmentos de moda, alimentação, serviços e brinquedos.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603
Acesse aqui o Site do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn
-

