ASN GO
Compartilhe

19ª Goiâniacal reúne 600 marcas para atender lojistas

Sebrae está presente desde a primeira edição da feira, e este ano subsidia 61 empresas
Por Izabela Carvalho, de Goiânia
ASN GO
Compartilhe

A 19ª edição da Goiâniacal, a maior feira voltada para atender exclusivamente lojistas, que ocorre de 13 e 17/08 no Centro de Convenções de Goiânia, é uma oportunidade para pequenos, médios e grandes empresários realizarem suas negociações de artigos variados, desde calçados e vestuário, a malas, brinquedos e perfumaria. Presente como apoiador desde o início do evento, há dez anos, nesta edição o Sebrae apoia 61 empresas com subsídios para que participem – marcas 100% goianas ou de representação também de empreendedores goianos, segundo explica a analista Camilla Carvalho. “No decorrer da história do evento, o apoio do Sebrae sempre foi tanto para a organização da feira, para que esta pudesse se estruturar, organizar e crescer de forma sustentável, como para as empresas participantes”, disse.

A analista Camilla Carvalho no espaço do Sebrae, que faz atendimentos e que também vem divulgando a plataforma Conecta Moda

Camilla detalhou que o Sebrae subsidia a participação das 61 empresas neste ano ao custear 50% dos valores de estandes, para que elas exponham os produtos e façam bons negócios. “A exposição traz marcas do Brasil todo. São empreendedores goianos, que comercializam um variado leque de produtos. Os estandes possuem duas ou três marcas. Dentro de cada um existem vários negócios. Temos uma iniciativa no Sebrae que se chama Acesso a Mercado, com o objetivo de possibilitar, com apoio, inclusive financeiro, para que empresas consigam participar de grandes eventos”, explicou.

Durante todos os dias, o Sebrae está presente com um ponto de atendimento, voltado tanto aos lojistas que visitam a feira quanto aos expositores. Além disso, dois consultores do Programa Sebrae na Sua Empresa irão visitar os estandes ao longo do evento. A instituição também está divulgando o Conecta Moda, plataforma lançada na Amarê Fashion que é um ponto de divulgação e networking de negócios do segmento, que pode ser acessada aqui: https://vitrine.sebraego.com.br/moda/

O diretor da feira, Tiago Furtado Bastos, tem expectativa de que uma média de 1,7 mil lojistas realizem compras

Segundo o diretor da feira, Tiago Furtado Bastos, a expectativa é de que uma média de 1,7 mil lojistas realizem compras das mais variadas marcas durante os cinco dias. “O faturamento de pedidos programados para o semestre é em torno de R$ 215 milhões”, salientou. Para ele, as perspectivas são as melhores possíveis. “Temos uma parcela grande de lojistas de magazine que vêm comprar aqui”, pontuou.

O empresário reiterou ainda que desde a primeira edição a feira tem registrado crescimento em melhorias e amadurecimento. “E o Sebrae tem uma parcela importante de contribuição nesse amadurecimento da Goiâniacal”, assinalou. A organização dos 200 estandes, que variam de 16 a 360 metros quadrados, e cerca de 600 marcas em exposição, foi orquestrada em conjunto com os diretores da Goiâniacal, Marciovan Evangelista e Hélio Vicente.

Feira Goiâniacal, voltada a lojistas, tem no Sebrae um dos principais parceiros

Representante das marcas Vila Rosa e By Brava, do setor de calçados, Henrique Coral participa do evento há cinco edições, e pelo terceiro ano consecutivo conta com o aporte do Sebrae. A feira tem um papel significativo nas vendas do empreendedor, e chega a representar 30% do total comercializado no decorrer do ano. “Meu volume de vendas é bem considerável com a participação na feira”, disse. Henrique afirma que as expectativas de vendas para esta edição são consideráveis. “Estaremos aqui até sábado, com uma expectativa de volume em vendas de R$ 500 mil”, pontuou.

Gestor de negócios de cinco marcas, como Laço Jeans e Wrangler, presentes em Goiás, Tocantins e Distrito Federal, Cleber Silvério Santos ressalta o entusiasmo ao expor seus produtos. Segundo ele, a expectativa é de resultados positivos na movimentação dos negócios realizados durante a Goiâniacal. “Estamos aqui desde que a feira começou dentro do Centro de Convenções. Para nós e as marcas que carregamos, é um prazer participar da feira, porque a gente acredita que é uma forma de aumentarmos nossos negócios e o faturamento”, concluiu.

Cleber Silvério Santos, representante de diversas marcas, se mostra entusiasmado ao participar da feira

SERVIÇO

19ª Goiâniacal Feira de Negócios – 2023/2024

De 13 a 17/08

Das 8h30 às 19h

Centro de Convenções de Goiânia

Exclusivo para lojistas (entrada gratuita)

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • feira
  • Goiânia
  • Goiâniacal
  • lojistas
  • Regional Central