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As oportunidades para aumentar as vendas na estação mais quente do ano

O gerente regional Éder José de Oliveira dá sugestões para empreendedores alavancarem seus negócios durante o verão
Por Pollyana Cicatelli, de Goiânia
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Sorvetes, alimentação saudável, moda verão, viagens, roteiros turísticos e eventos, entre outros, são segmentos que podem aproveitar a estação

Com a chegada da época mais quente do ano, os empreendedores podem encontrar diversas oportunidades. Muitas pessoas aproveitam o verão para viajar e descansar, e, por isso, o comércio e os serviços devem estar atentos às possibilidades.

Para o gerente da Regional Metropolitana do Sebrae, Éder José de Oliveira, este é o momento de buscar alternativas para empreender e alavancar as vendas. Segundo ele, além de sorveterias, lojas de moda praia e agências de viagem, os outros modelos de negócio também podem alcançar o crescimento.

“Outros modelos de negócios também podem ter sucesso aproveitando a estação e também o início do ano, como setor de eventos, com realização de ações esportivas e festas temáticas, empresas de estética e hotelaria, e alimentação, com foco em comidas saudáveis”, ressalta o gerente.

Éder deixa algumas dicas para ajudar o empreendedor a se destacar nesse período e melhorar os resultados:

O gerente regional Éder José de Oliveira dá dicas para empreendedores (Foto Edmar Wellington)
  • Seja criativo e prepare uma ambientação temática e confortável para esse período, despertando o interesse do cliente para produtos específicos que você deseja promover. Crie ou adapte seus produtos e serviços de forma a agregar valor e que auxilie no aumento das vendas.
  • Estude as tendências do mercado e os hábitos de consumo do seu cliente para focar no que mais interessa para atender às suas necessidades e também para oferecer soluções inovadoras.
  • Faça uma adequação dos horários de atendimento, tendo em vista que no verão os dias são mais longos. É importante entender os melhores horários para abrir e fechar a empresa para não perder oportunidades de venda.
  • Capacite sua equipe para que ela esteja atenta aos novos clientes, visando oferecer todo o potencial e buscar fidelizar o maior número de pessoas.
  • Dê opções de compra e praticidade de pagamento ao seu cliente. Esteja atento para atender nos mais diversos canais (presencial, redes sociais, e-commerce, aplicativos de vendas etc.), lembrando de adaptar sua linguagem e agilidade tanto no atendimento quanto na entrega.
  • Aproveite facilidades disponíveis para pagamento (dinheiro, cartão, pix), deixando livre a escolha pela melhor opção por parte do cliente. É importante estar atento às taxas incidentes, pois isso pode impactar o preço final, que deve ser estrategicamente pensado para não onerar o cliente nem gerar prejuízo para a empresa.
  • Coloque a “boca no trombone”. Divulgue sua empresa e seus produtos com uma linguagem que se comunique com seu principal cliente. Invista em publicidade convencional (folhetos, rádio, carro de som, TV) e também no marketing digital (redes sociais, e-mail marketing, impulsionamento nos mecanismos de buscas).
  • Aproveite e faça parcerias com empresas que complementam seus produtos e serviços, com influenciadores e também com fornecedores. O que for possível para alavancar suas vendas e ser lembrado por seus clientes é válido.

Informações para a imprensa

Na Regional Metropolitana | Aparecida de Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Liliane Almeida – (62) 99150-3899

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