A 16ª edição da Goiâniacal chegou ao fim no último dia 9 e movimentou R$ 151 milhões em volume de negócios. A feira, exclusiva para lojistas, apresentou as principais tendências do Outono/Inverno 2023 e ocorreu no Centro de Convenções de Goiânia. Ao longo de cinco dias de evento, 1.550 lojistas passaram pelo local para fazer negócios, ampliar o networking e entender as novidades do segmento da moda.
A feira é organizada pelos empresários Tiago Furtado Bastos, Marciovan Evangelista e Hélio Vicente, e acontece em parceria com o Sebrae Goiás e outras instituições. Nesta edição, estiveram presentes 182 expositores e cerca de 700 marcas, que reuniram os segmentos de calçados, confecções, cama, mesa e banho, relógios, perfumaria, acessórios, esportivos, bolsas, mochilas/malas, brinquedos e sistemas.
Dos quase 200 expositores, 84 micro e pequenas empresas recebem o apoio do Sebrae Goiás. Rodson Marden Witovicz, analista técnico do Sebrae, exaltou a importância da Goiâniacal para os empreendedores de toda a região Centro-Oeste.
“É uma excelente parceria, porque oportuniza às micro e pequenas empresas estarem expondo e vendendo seus produtos numas das principais feiras do Centro-Oeste e do Brasil. Tem empresas que vêm de outros estados para comprar, então é uma oportunidade para esses empreendedores”, destacou.
Tiago, um dos organizadores da feira, afirma que a 16ª Goiâniacal superou a marca atingida em agosto de 2019, período anterior a pandemia da Covid-19, quando 1450 lojistas passaram pelo evento. “A feira foi muito boa, com mais de 1.550 lojistas fazendo negócios, e um total de R$ 151 milhões em negócios fechados, com pedidos para o próximo semestre”, disse.
Segundo ele, a 17ª edição da Goiâniacal está prevista para agosto deste ano, após o Dia dos Pais. Durante o evento, os lojistas poderão realizar pedidos para o segundo semestre de 2023, incluindo o Natal.
Mas também serão realizadas outras duas feiras em 2023, chamadas de “Goiâniacal Preview”. Embora sejam menores que os eventos tradicionais, as “previews” possuem a mesma proposta.
A 7ª edição da Goiâniacal Preview está prevista para os dias 27, 28 e 29 de maio, também em Goiânia. Nela, serão expostos produtos da coleção Verão 2023 e 2024. Já a 8ª Preview deve acontecer nos dias 25, 26 e 27 de novembro deste ano, também na capital, para abertura das coleções de inverno 2024.
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
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