ASN GO
Compartilhe

Encadeamento produtivo com a Hering é finalizado em São Luís de Montes Belos

Projeto que teve suporte do Sebrae atende fornecedoras da empresa em diversas cidades do estado
Por Renato Borges, São Luís de Montes Belos
ASN GO
Compartilhe

Um evento na última quinta-feira (30), marcou o encerramento do encadeamento produtivo junto à Cia Hering que atendeu em diversas cidades do estado, micros e pequenas empresas que se tornaram mais produtivas, competitivas e sustentáveis. São inúmeros os relatos de que antes de todo esse processo, os empresários viviam às escuras e sem direções corretas a respeito do que poderia ser feito ou não e sobre a lucratividade de suas empresas, tornando-as, muitas vezes, inviáveis.

O diretor Industrial da Hering, Carlos Henrique Amorim, para quem a iniciativa vai fortalecer todos

Para Carlos Henrique Amorim, diretor Industrial da Hering, o pensamento foi de estruturar a cadeia de fornecedores para atender à demanda de crescimento visando à sustentabilidade e à questão financeira. “O compartilhamento das boas práticas vai trazer resultado de fortalecimento não só de fornecedores, mas também de parceiros”, disse. Industrialmente, Carlos Henrique avalia que foi observada também a melhoria em estrutura por parte de todos.

Ricardo Youssef Amer, gerente da Terceirização da Hering, fez questão de lembrar a história da empresa em São Luís de Montes Belos, com o seu início há 22 anos, e de que de lá pra cá a empresa se desenvolveu em várias cidades do estado com diversos modelos de plantas, sendo que uma das maiores é a de São Luís, com mais de mil colaboradores dentro da fábrica e mais de dois mil trabalhando fora em vários lugares. Ricardo Amer também lembrou que a grande maioria dos parceiros está atuando há mais de 20 anos. “Não tem como a empresa evoluir sem esses parceiros, e é por isso que temos o encadeamento produtivo juntamente com o Sebrae e o Senai, que visa desenvolver esses parceiros para as melhores práticas de mercado”, disse.

Pala parte do Senai, o diretor Dario Queija salientou que é feita uma leitura de quais são os gargalos dentro do processo produtivo, como por exemplo, tempo e qualidade dentre outros, é feito um diagnóstico dentro da empresa de quais pontos precisam ser melhorados, ai entra a capacidade e distribuição das competências necessárias a terceirizada para que possa oferecer o melhor para a companhia.

A analista Thaís Oliveira, gestora de Moda do Sebrae Goiás: parceria para alavancar resultados

Já a analista Thaís Oliveira, gestora de Moda do Sebrae Goiás, citou a parceria como o principal meio para alcançar resultados. Nesse caso, a Hering e os pequenos negócios unidos com o objetivo de gerar resultados e melhor desempenho, resultando em aumento de 28% na competitividade desses negócios, o que traduz em soma de liderança, planejamento, gestão financeira e de pessoas e resultados. Sobre os desafios, ela disse que os principais foram o convencimento e logo após a dispersão geográfica dessas empresas.

O evento também contou com uma palestra proferida pelo engenheiro ambiental e sanitarista Jimmy Motta, que, além de fazer uma explanação abordando temas importantes como resíduos e rejeitos, lançou desafios interessantes sobre o assunto e despertou todos para esse olhar consciente do que pode ser feito no sentido de aproveitamento de tudo o que pode ser reciclável.

Pequenos empresários foram reconhecidos

Ao final do evento três empresas que se destacaram foram homenageadas, JF Confecções, AC Lionel e RBL. Um dos proprietários, Leandro Correia, disse que melhorou em todos os aspectos, e fez com que tirasse o medo para investir na empresa e ainda ressaltou que todas as ferramentas que foram aplicadas deram muito certo. “Vejo a empresa extremamente competitiva, e hoje a possibilidade de criar novos projetos e ampliar o negócio. Não abrimos mais mão do Sebrae para nos ajudar em um crescimento maior futuramente”, afirmou.

Sebrae

O gerente da Regional Oeste do Sebrae, Flávio Vilhalba, fez uma fala em que lembrou todos de todo o início do trabalho e todas as pessoas envolvidas. Ele falou também da satisfação de ver o projeto funcionado, dando resultados e superando a expectativa de todos, agradecendo também a parceria com todos os envolvidos

Flávio ainda ressaltou o trabalho feito pelo Sebrae bem no início e que continua até hoje, valorizando a parceria com a Hering e com todos os parceiros que se doam a cada instante para ver os empresários melhorando e avançando em seus negócios.

Flávio Vilhalba, gerente regional destacou a grande caminhada do projeto

Informações para a imprensa

No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491

Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Renato Borges – (64) 99307-8861

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Cia Hering
  • encadeamento produtivo
  • Hering
  • São Luís de Montes Belos