Sebrae entregou documento técnico feito por meio da metodologia PDCA para desburocratização no município
Representantes do Sebrae Goiás, juntamente com o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Denimarcio Borges, e representantes do Corpo de Bombeiros, dentre outras autoridades, estiveram presentes no gabinete da prefeitura recentemente. Na oportunidade, a entidade entregou um estudo técnico sobre abertura, alteração, licenciamento e baixa de empresas da cidade para a Prefeitura Municipal.
Segundo o analista técnico do Sebrae, Allan Máximo de Holanda, por meio da metodologia PDCA, os profissionais sugeriram a melhoria dos processos para desburocratização no município. O PDCA ou Ciclo de Deming é uma metodologia de gerenciamento que se baseia nas etapas planejar, executar, verificar e agir. No mercado atual, para se adaptar às mudanças, ganhar eficiência, acelerar a produtividade e satisfazer as necessidades dos clientes, é preciso ter método, de acordo com os especialistas.
Na entrega do estudo, o analista agradeceu a parceria do município e o governo de Goiás, através da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), além do Corpo de Bombeiros, nesta inciativa. “Em conjunto todos trabalharam na realização do mapeamento e diagnóstico que reduziu para quatro procedimentos, com o tempo médio de até quatro dias, para abrir uma empresa”, disse o analista. Conforme ressaltou, novos desafios virão com a futura implantação das sugestões apresentadas.
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Sudoeste | Rio Verde: Agência Entremeios Comunicação / Valério Delfino – (64) 99211-9284
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn