O auditório da Câmara Municipal de Sanclerlândia, cidade a cerca de 136 quilômetros de Goiânia, no Oeste Goiano, ficou lotado com a presença de empresários experientes e que já participaram do projeto de encadeamento produtivo. Com mais de 20 anos de existência realizando conexões corporativas, o projeto tem atendimento nacional em vários setores da economia, e em Goiás 42 empresas serão atendidas, sendo que parte delas será da região de Sanclerlândia. Neste ano o objetivo é atender todas as marcas do Grupo Soma, incluindo também a Hering. A consultora do Sebrae Nacional Fernanda Floriano fez a apresentação e detalhou o programa para os participantes. No total serão 15 meses de duração com a presença de consultores acompanhando semanalmente.
O gerente da Regional Oeste do Sebrae Goiás, Flávio Vilhalba, destacou a parceria duradoura e o sucesso da união de forças, falou ainda importância da presença de todos e que com certeza essa edição lançada na noite desta terça-feira (16) será sucesso absoluto. Ele aproveitou ainda para parabenizar os empresários e colocou mais uma vez o Sebrae à disposição para que possa continuar ajudando todos a desenvolverem os seus negócios.
Kamila Merle, gestora nacional de Moda do Sebrae, explicou que atualmente há uma temática com o foco na produtividade, trabalhando também qualidade, gestão financeira e gestão de pessoas, através de identificação das principais dificuldades da cadeia de fornecimento do Grupo Soma. A partir daí foi possível desenhar todo um cronograma para atendimento e desenvolvimento dessas empresas, para que elas consigam se fortalecer e estejam preparadas para ampliar mercados, conseguindo novos clientes e deixando a cadeia de fornecimento mais forte.“Acreditamos que o empresário, quando se dispõe a participar de um projeto que tem benefícios para ele e que vai aumentar a produtividade e entregar dentro do prazo que o cliente espera, com certeza ele é visto com outros olhos”, disse.
Profissionalização e emprego
Entusiasta do projeto, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Divino Elson, destacou que o município sempre teve como objetivo a geração de emprego e a profissionalização, e para isso sempre buscou o caminho da qualificação profissional, lembrando que atualmente são mais de mil pessoas trabalhando nas confecções. Ele ressaltou a importância do Sebrae, que ministrou inúmeros cursos e palestras, trazendo profissionalização aos empresários locais. A cidade conta com 63 empresas abertas no segmento de costura, fazendo com que Sanclerlândia seja destaque em toda região com uma das que mais tem empresas do segmento.
Pela Cia Hering, João Vitor Ramos Teodoro, coordenador de Produção, lembrou que esse projeto traz uma versão bem diferente da ocorrida em anos anteriores porque traz o espírito empreendedor além de três frentes importantes: a gestão financeira, a gestão de produção e a gestão de pessoas. Segundo ele, nesse período do projeto o acompanhamento de perto da companhia e do Sebrae faz toda a diferença. João Vitor também destacou que o Grupo Soma é um aglomerado de várias marcas famosas, o que favorece muito o fornecedor, e com o programa o empresário tem a oportunidade de fortalecer o vínculo com o grupo e com a Hering no estado.
Empresário que já participou de outro encadeamento produtivo, Gerônimo Santana de Araújo Souza, proprietário da Sale Confecções e que atua há mais de seis anos no mercado, avaliou que o projeto mostrou como estava funcionando seu negócio, abriu sua visão e fez com que a empresa se profissionalizasse após a participação. Ele disse ainda que sempre busca aprendizado e para o projeto 2023 tem a expectativa de profissionalizar ainda mais e alcançar a toda a sua equipe.
Informações para a imprensa:
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Renato Borges – (64) 99307-8861
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn