Começou, nesta quinta-feira (4) a 2ª edição do Festival do Cordeiro, de Hidrolândia (GO). O evento, que acontece até domingo (7), é realizado pelo Sindicato Rural do município, com apoio da prefeitura, do Sebrae, Senar e Faeg. O objetivo, de acordo com a organização, é otimizar o desenvolvimento da cadeia da ovinocultura na Região Metropolitana e em todo o estado. Além disso, visa chamar atenção de criadores para as possibilidades dessa cadeia produtiva.

“A ideia é diversificar a produção, incentivar a criação dos animais de forma correta, estimular o mercado a ter locais pra abater e estimular a comercialização”, explica Fernando Guedes Pereira, presidente do Sindicato Rural de Hidrolândia.
Durante o evento, estão sendo realizadas palestras e cursos sobre ovinocultura de corte, manejo como produção de volumoso, reprodução e sanidade e animal. Além disso, serão feitos leilões e julgamentos de animais. O evento expõe ovelhas, carneiros e cordeiros das raças Dorper e White Dorper.
Já entre os temas das palestras, o público poderá saber mais sobre sobre: quem são os produtores do ramo, o que se produz, qual é o mercado consumidor, quanto o mercado absorve e o que o produtor que ainda não produz o cordeiro precisa para começar nesse segmento. Também haverá consultoria gastronômica, do Senai, para mostrar produtos e receitas a partir do cordeiro.
Assistência

Foi lançada no município ainda, a assistência técnica e gerencial em ovinocultura, para estimular a produção da carne de ovinos. Mais informações podem ser fornecidas no Sindicato Rural de Hidrolândia, pelo contato: (62) 99158-4449.
*Com Assessoria do Sindicato Rural de Hidrolândia
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn


