Na terça-feira (10) a comunidade marcou presença na solenidade de abertura de abertura da 12ª Edição da Fictur – Feira da Indústria, Comércio e Turismo de Uruaçu, no Norte Goiano. O evento, que acontece na Feira Coberta da cidade, é organizado pela Associação Comercial e Industrial de Uruaçu (Aciau) e conta com o apoio de diversas instituições, como prefeitura, Câmara Municipal, governo estadual e o Sebrae Goiás, que, além do apoio institucional, desenvolve um trabalho importante junto aos pequenos negócios.
A solenidade de abertura do evento foi comandada pelo presidente da Aciau, Osvando Teixeira, que assumiu a liderança da associação em maio deste ano, quando deixou de ser 1º vice-presidente e assumiu no lugar do ex-presidente Cristiano Ribeiro.
Em seu discurso, Osvando ressaltou a importância da Fictur como ferramenta importante para o desenvolvimento econômico de Uruaçu e região. “Este evento não é apenas uma feira; é uma plataforma vital para o fortalecimento da economia local, onde empresários e empreendedores têm a chance de expandir suas redes de contatos e explorar novas oportunidades. Esta é uma feira que já está consolidada. Assumimos esta missão de dar continuidade aos trabalhos com muita determinação. É bastante desafiador, mas a Fictur só acontece porque contamos com uma diretoria comprometida com os resultados e que nos dá todo suporte necessário, temos a participação dos expositores e também o apoio de parceiros. E entre esses parceiros queremos destacar a presença do Sebrae, sem o qual seria impossível realizar um evento deste nível. A instituição está conosco desde a primeira edição e só temos a agradecer todo apoio recebido e creio que com toda essa união a Fictur só tem a crescer e se fortalecer cada vez mais”, afirmou.
Rubya Karla, gerente da Regional Norte do Sebrae, prestigiou a abertura e falou sobre a importância da instituição na promoção do desenvolvimento empresarial. “O Sebrae Goiás apoia essa feira porque acredita no comércio local e no poder dos micro e pequenos negócios, pois são empresas que movimentam a nossa economia e geram emprego e renda. Nosso trabalho é garantir oportunidade a esses empresários que estão sempre caminhando conosco, permitindo a eles acesso ao mercado e também aumentar as vendas, visando ao desenvolvimento econômico do município. O papel do Sebrae junto às pequenas empresas é focado em oferecer atendimento coletivo e ações de mercado que atendam às necessidades dos empreendedores. Este apoio é fundamental para que as empresas possam acessar novos mercados e alcançar seus objetivos”, ressaltou a gerente regional.
E de olho nessa oportunidade de expandir os trabalhos da empresa foi que a Elenice de Brito Sousa, que é sócia fundadora da Conecta, grupo do segmento de contabilidade e que atua no mercado da região há 40 anos, foi participar da Fictur pela primeira vez. “Esta é uma feira que realmente mostra que tem potencial e reúne grandes empresas e grandes marcas. Estamos aqui expondo nossos serviços e conhecendo novos empresários, tendo contatos com empreendedores de outros segmentos. Este é um momento para mostrarmos que existimos e também para divulgarmos nossa marca, pois a Fictur é uma grande vitrine. Entendo que vale muito a pena fazer parte desta feira”, disse a empresária.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Norte | Porangatu: Agência Entremeios Comunicação / Deivianne Jhasper – (62) 99194-6506
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn