ASN GO
Compartilhe

Integridade na gestão e aquisição de terreno em Goianésia marcam reuniões do Conselho Deliberativo Estadual

Conselheiros e diretoria do Sebrae Goiás também destacaram a qualidade dos projetos e do atendimento da instituição
Por Kalyne Menezes, de Goiânia
ASN GO
Compartilhe

O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Goiás (CDE) realizou, na quinta-feira, 29 de maio, a 5ª Reunião Ordinária e a 1ª Reunião Extraordinária de 2025. Conduzida pelo presidente do CDE, José Mário Schreiner, a reunião contou com a participação de conselheiros e dos diretores do Sebrae Goiás.

-

As reuniões foram lideradas pelo presidente José Mário Schreiner, que iniciou a 5ª Reunião Ordinária agradecendo a participação de todos e dando informes gerais. Dentre os comunicados, o presidente disse aos conselheiros que o Sebrae Goiás vai receber nos dias 30 e 31 de julho a 7ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) e a Reunião dos Presidentes dos Conselhos Deliberativos Estaduais do Sistema Sebrae.

Em seguida, a conselheira Adryanna Caiado, que foi relatora do Comitê de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional do CDE, apresentou o parecer favorável do comitê em relação ao novo acordo coletivo de trabalho dos colaboradores do Sebrae Goiás, que teve aprovação unânime dos conselheiros.

Continuamente, o relator do Comitê de Governança e Sustentabilidade, Leopoldo Moreira Neto, apresentou proposta de aquisição de terreno em Goianésia, conforme o plano de modernização das agências do Sebrae Goiás. O relator destacou a excelente localização do terreno, de 800 m², que fica em frente a uma praça da cidade, em um local estratégico e de fácil acesso. A proposta foi aprovada por unanimidade por todos os conselheiros.

Em seguida, a gerente da Unidade de Gestão Corporativa do Sebrae Goiás, Thamara Tuanny, apresentou o relatório quadrimestral de sindicâncias, que não contabilizou nenhuma sindicância no período, fruto de um trabalho de excelência desenvolvido no âmbito da governança e da gestão corporativa da instituição.

Continuamente, a analista da Unidade de Finanças, Paola Araújo, apresentou o balanço financeiro e o andamento dos convênios de execução financeira, convênios técnicos e de cooperação geral. Dentre os convênios, há projetos voltado para desenvolver iniciativas e projetos em setores da indústria, do comércio, das propriedades rurais, da incubação de empresas de inovação e da área jurídica, dentre outros. Nos convênios de parceria, somam-se 146, incluindo, dentre outros, as Salas do Empreendedor e os Pontos de Atendimento Parceiro.

Ao final dessa reunião, o diretor Superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, apresentou um resumo das atividades desenvolvidas pela instituição no mês de maio. Antônio Carlos destacou, junto com os diretores técnicos Marcelo Lessa e o diretor Administrativo Financeiro, João Carlos Gouveia, os números positivos e o trabalho de qualidade dos atendimentos e projetos que o Sebrae Goiás tem executado, superando metas, indicadores, e atestando a qualidade do trabalho desenvolvido.

O presidente José Mário Schreiner encerrou a 5ª Reunião ordinária e na sequência deu início a 1ª Reunião Extraordinária do ano a qual teve como pauta a deliberação sobre o retorno do Estatuto do CDE para o status quo anterior, com 13 associados instituidores. Os conselheiros aprovaram por unanimidade.

Encerrada a reunião, os conselheiros receberam a atriz e empresária Giovanna Antonelli, que veio a Goiânia para palestrar no evento Caravana Delas – Empreender é poder!, voltado para o empreendedorismo feminino. Giovanna cumprimentou a todos e confraternizou no Aniversariantes do Mês, que celebrou a vida dos conselheiros Pedro Alves, Marcelo Baiocchi e Geovar Pereira.