ASN GO Atualização
Compartilhe

Interleite é lançado no Palácio das Esmeraldas durante a comemoração do Dia Mundial do Leite

Evento será realizado pelo terceiro ano consecutivo em Goiânia celebrando seus 30 anos de história em prol da inovação no setor lácteo
Por Leydiane Alves, de Goiânia
ASN GO Atualização
Compartilhe
O presidente da Faeg e do CDE do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, com a primeira-dama Gracinha Caiado e demais autoridades e representantes do setor produtivo (Fotos Silvio Simões)

Representantes da cadeia leiteira, entidades classistas e produtores rurais se reuniram na manhã desta quarta-feira (29), no Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano, em celebração ao Dia Mundial do Leite (01/06), para realizar o lançamento oficial da 22ª edição do Interleite Brasil, que, pelo terceiro ano consecutivo, acontecerá em Goiânia. Nesta edição, o maior evento do setor lácteo brasileiro comemora 30 anos de história, destacando seu compromisso contínuo com o desenvolvimento e a inovação na cadeia produtiva do leite.

Na solenidade, José Mário Schreiner, presidente do Sistema Faeg/Senar e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Goiás, destacou a relevância do setor lácteo para o estado. “Hoje todos nós sabemos que o setor lácteo emprega diretamente mais de 200 mil pessoas no estado, tanto no campo como no processamento. Então quero parabenizar todos os envolvidos nesse processo, mas também dizer da importância da realização do Interleite”, disse.

José Mário destacou o grande potencial de geração de emprego e renda do setor

O evento contou também com a participação de Vinícius Nardy, sócio da Milkpoint, que enfatizou a trajetória de 30 anos do Interleite e a importância de acompanhar as mudanças no setor. “Estamos anunciando aqui a terceira edição do Interleite em Goiânia, que vai marcar os 30 anos do evento. A nossa proposta é acompanhar a agenda de mudanças no setor lácteo, não só brasileiro, mas também do mundo”, afirmou.

Ele abordou os desafios enfrentados pelo setor, como o aumento dos custos de produção, a volatilidade dos preços e a competitividade internacional. Nardi destacou a importância da colaboração entre indústria e produção para superar esses obstáculos e se preparar para novas agendas de produção que incluem questões ambientais, bem-estar animal e digitalização​.

Vinícius Nardy, da Milkpoint, falou sobre os desafios para a cadeia leiteira

A primeira-dama Gracinha Caiado também marcou presença no evento, enfatizando a importância do Interleite para o estado. “É o maior evento do Brasil, que poderia ser sediado em qualquer lugar do país e vai ser aqui. E Goiás é uma grande bacia leiteira, então sem dúvida nenhuma vai vir gente do Brasil inteiro para esse evento”, declarou Gracinha, evidenciando o prestígio do estado como sede do congresso.

Antônio Carlos de Souza Lima Neto, diretor superintendente do Sebrae Goiás, ressaltou a importância da celebração do Dia Mundial do Leite e a oportunidade de sediar o congresso novamente em Goiânia. “A expectativa em torno do evento é a melhor, serão mais de 1,5 mil participantes em um mesmo local onde serão abordados temas como inovações tecnológicas e a profissionalização do setor”, disse. ​

O Interleite Brasil 2024 está programado para os dias 14 e 15/08 no Centro de Convenções de Goiânia. Além das palestras e discussões principais, serão realizados eventos-satélites no dia 13/08, ampliando as oportunidades de aprendizado e networking para os participantes. Este ano, o congresso buscará trazer temas aplicáveis diretamente ao setor, com painéis focados na gestão de fazendas, comunicação no agronegócio e tecnologias digitais, entre outros tópicos relevantes​.

Saiba mais: https://www.milkpoint.com.br/colunas/interleite-brasil/

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

No Polo Sebrae Agro: Agência Entremeios Comunicação / Leydiane Alves – (62) 9540-6111

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • cadeia leiteira
  • Goiânia
  • Interleite
  • Interleite Brasil 2024