Despertar o microempreendedor individual para a consciência do bom uso dos recursos provenientes de crédito e a correta aplicabilidade foi um dos temas abordados na Semana do MEI, em Itaberaí. A ação é realizada pelo Sebrae Goiás, com o apoio do poder municipal e parceiros locais.
Na oportunidade, a consultora do Sebrae, Sinara Gomes, ministrou a palestra “Crédito Consciente”. Segundo a consultora, a ideia é que o crédito não vire um problema futuramente, pois a falta de orientação faz com que muitos empreendedores fiquem endividados. “O crédito planejado de forma consciente pode, sim, ajudar muitas empresas a terem um desenvolvimento melhor”, destacou.
Durante a ação, representantes de instituições financeiras fizeram apresentações demonstrando as linhas de crédito e os benefícios que cada uma oferece. Participaram da ação: Rafael Martinho Lino, do Itaú; Moisés Barcelos, do Bradesco; Emmely Lopes, do Santander; Larissa Silva Mendes, do Sicred; Tais Letícia Leite, do Sicoob; e Luciane Gomes Ferreira, gerente geral da Caixa Econômica Federal.
O membro da Associação Comunitária do Bairro Fernanda Park (Amferpark), Naldo de Jesus, foi um dos participantes na ação. Ele, que atua com trabalhos voluntários e agrega diversos empreendedores individuais, destacou que esse tipo de evento é importante para o desenvolvimento da cidade.
Desenvolvimento Econômico
A Prefeitura de Itaberaí desenvolve uma série de ações para atrair empresas e fortalecer o comercio local. Devido à localização (100 km de Goiânia, às margens da GO-070), a cidade tem atraído empresas, inclusive multinacionais. A secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Cintia Farias, disse que foi preparada uma ação de comunicação para sanar todas as dúvidas e direcionamento dos empreendedores para os locais certos, além de cursos, palestras, orientações e consultorias. “Este é o momento que nós reservamos para valorizar e dar toda a atenção que os MEI precisa e merece”, afirmou.
A avaliação da administração e de empreendedores é de que, atualmente, a cidade vive um momento positivo. A prefeita Rita de Cássia é uma das entusiastas do empreendedorismo. Segundo ela, o poder público da cidade não tem medido esforços para apoiar e ajudar quem pretende investir no município. “O microempreendedor individual é valorizado nesta gestão. Procuramos incentivá-lo de todas as formas, investindo em uma melhor estrutura da cidade e criando mecanismos que os atendam, como é o caso da Sala do Empreendedor”, exemplificou.
O gerente da Regional Oeste do Sebrae Goiás, Flávio Vilhalba, ressaltou que a educação financeira e o planejamento no momento da aquisição do crédito são de extrema importância, fazendo com que o negócio se desenvolva com responsabilidade e de forma correta. “Para isso, o Sebrae está sempre à disposição por meio dos consultores e analistas que orientam todos a respeito de assuntos voltados para o empreendedor e à gestão do negócio”, disse. “O município está fazendo a sua parte promovendo eventos e dando a oportunidade para que todos busquem o conhecimento que está ao alcance de todos”, acrescentou.
Informações para a imprensa:
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Renato Borges – (64) 99307-8861
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn