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Região da 44, em Goiânia, recebeu mais de 16 milhões de visitantes em 2022

Só nos dois últimos meses do ano mais de 5 milhões de turistas de compras passaram pelo polo confeccionista
Por Redação*, Goiânia
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Comércio no segundo maior polo confeccionista do país foi bastante intenso e trouxe grandes resultados (Foto Divulgação)

Mais de 16 milhões de pessoas passaram pelo segundo maior polo de confecção e distribuição de moda do Brasil, a Região da Rua 44, em Goiânia, ao longo de 2022. O número é estimado por um levantamento feito pela Associação Empresarial da Região da 44 (AER44). Conforme a entidade, só nos dois últimos meses do ano passado, os mais movimentados, foram mais de 5,3 milhões de visitantes. Embora não haja um levantamento da movimentação no fim do ano de 2021 para um comparativo, diretores da AER44 acreditam que o volume de turistas de compras que passaram pela região nos dois últimos meses de 2022 seja maior, uma vez que no ano retrasado o polo ainda sofria o impacto de algumas restrições impostas pela Covid-19.

A pesquisa feita junto aos shoppings, galerias e hotéis da região apontou que o maior percentual de turistas da 44 veio do Sudeste do país, com 31%, superando a própria região Centro-Oeste, que foi a origem de 28% dos visitantes. As estimativas levantadas pela AER44 também apontam para uma movimentação financeira alcançada ao longo de todo o ano passado de R$ 15 bilhões.

De acordo com o presidente da AER44, Lauro Naves, essa é a primeira vez que a associação faz um levantamento do fluxo de público de um ano inteiro. A ideia é quantificar de uma forma melhor os turistas de compras que passaram pelo polo confeccionista. “Nós buscamos também junto a uma boa parte dos hotéis da região o local de origem dos nossos visitantes”, explica. Além das regiões Sudeste e Centro-Oeste, 19% dos visitantes que passaram pela 44 vieram do Nordeste, 15% da Região Norte e 7% do Sul do país.

Empregos

Neste último fim de ano a Região da 44 gerou cerca de 7 mil vagas temporárias, entre profissionais contratados para as lojas, galerias, shoppings e confecções que fornecem peças para o polo confeccionista de Goiânia. “Acreditamos que ao menos metade desses postos de trabalho temporários tenha sido mantida para este ano de 2023. Também geramos ao longo do ano de 2022 cerca de 6 mil novas vagas efetivas”, afirma o presidente da AER44.

A associação também atualizou alguns números sobre a Região da 44. De acordo com levantamento feito pela entidade, o segundo maior polo de confecção e distribuição de moda do Brasil mantém cerca de 170 mil empregos diretos, abriga 15,5 mil pontos de venda e 137 empreendimentos, dos quais 107 são galerias e shoppings e 30 são hotéis que oferecem mais de 5 mil leitos e receberam ao longo de 2022 cerca de 2 milhões de hospedes.

*Com assessoria da AER44

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