ASN GO
Compartilhe

Sebrae garante consultoria para adequação ao eSocial com subsídio de até 70%

Sebraetec dá suporte a adequações às novas regras relacionadas à saúde e segurança do trabalho exigidas por lei
Por Deise Pasquarelli, de Catalão
ASN GO
Compartilhe
Sebrae Goiás oferece consultoria para empresário se adequar às exigências do eSocial (Freepik)

Os empresários que precisarem se adequar às novas regras do eSocial referentes à saúde e segurança do trabalho podem fazê-lo por meio do Sebraetec, que promove consultorias para inovação com até 70% do valor subsidiado pelo próprio Sebrae.

O empresário pode obter orientação e capacitação sobre as novas regras do eSocial e entender como elas afetam a saúde e segurança do trabalho. Para tanto, basta participar de cursos e palestras que ajudam a compreender melhor as obrigações legais, as responsabilidades e as melhores práticas para garantir a saúde e segurança dos funcionários. O Sebrae disponibiliza consultoria personalizada, que identifica, ao lado do empresário, as áreas que precisam de melhoria, além de oferecer soluções customizadas que supram as exigências do eSocial.

Um cardápio de ferramentas fica constantemente acessível, pois o Sebrae disponibiliza tais recursos para fomentar empresas no gerenciamento de suas obrigações. Por exemplo, pode fornecer modelos de documentos e planilhas para controle de informações e processos que devem ser inseridos, bem como alertar para algum fator diferencial que ainda não tenha sido implantado ou gerenciado.

eSocial

O site www.gov.br/esocial/pt-br esclarece que a plataforma é um sistema informatizado da Administração Pública, e todas as informações nele contidas estão protegidas por sigilo. No Módulo Simplificado, disponível para o empregador doméstico, o segurado especial e o MEI, pode-se acessar informando o CPF/CNPJ, código de acesso e senha, ou com o login do “gov.br” níveis ouro ou prata. No Módulo Web Geral, as empresas e o empregador pessoa física podem acessar o eSocial por meio de Certificado Digital.

A empresa optante pelo Simples que tenha até um empregado ou o MEI podem acessar o eSocial informando CNPJ, código de acesso e senha.

Estar adequado às novas regras torna-se indispensável para o alinhamento da empresa com as boas práticas de gestão, agregando valor à governança das instituições de qualquer natureza ou tamanho, e o Sebrae está preparado para ajudar aos interessados nesse reajuste.

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Sul | Catalão: Agência Entremeios Comunicação / Deise Pasquarelli – (64) 98116-7276

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Catalão
  • eSocial
  • saúde
  • saúde e segurança
  • Sebraetec
  • segurança