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Sebrae investe em capacitação para impulsionar a indústria têxtil em Goiás

Estado é o sétimo maior produtor de vestuários no Brasil, aponta pesquisa da instituição, que aposta na capacitação para impulsionar segmento e gerar empregos
Por Larissa Feitosa, de Goiânia
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O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, durante entrevista ao Bom Dia Goiás (Reprodução / G1 Goiás)

Uma recente pesquisa feita pelo Sebrae apontou que Goiás é o sétimo maior produtor de vestuários do Brasil, além de ser responsável por aproximadamente 75% da produção total da região Centro-Oeste. Diante das oportunidades do setor, a instituição passou a investir cada vez mais na capacitação dos micro e pequenos empresários do ramo, a fim de impulsionar cada vez mais a indústria têxtil de todo o território goiano. O assunto foi pauta nesta terça-feira (2) do jornal Bom Dia Goiás, na TV Anhanguera, onde o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, também presidente da Faeg, participou de uma entrevista.

O presidente destacou o papel de apoio que o Sebrae desempenha ao ouvir e ajudar o pequeno empresário a reestruturar seus negócios e, ainda, a colocar em prática os sonhos que nunca saíram do campo da imaginação. “A cadeia têxtil é extremamente pujante no estado de Goiás, e o que nós pretendemos fazer nos próximos quatro anos de gestão é ir de porta em porta. É buscar esses micro e pequenos empreendedores para levar até eles o apoio e o conhecimento. Muitas vezes, as pessoas têm uma ideia, mas não tem como colocar elas em pé. É aí que entra o Sebrae com seus cursos, com seus consultores, para dar esse apoio”, afirmou.

Schreiner destacou também que o Sebrae desempenha um papel fundamental na geração de empregos em Goiás, ao oferecer capacitação, majoritariamente gratuita, aos micro e pequenos empresários. Isso porque cerca de 8 mil empresas são criadas por ano no estado, o que gera uma média de 200 mil postos de trabalho diretos e indiretos. Exemplo disso é a região da 44, em Goiânia, considerada o segundo maior polo distribuidor de moda do Brasil, ficando atrás somente para a região do Brás, em São Paulo.

“Nossa ideia é fortalecer as empresas que estão nas grandes cidades, mas acima de tudo buscar o micro e pequeno empresário onde ele estiver. O Sebrae tem 12 regionais espalhadas pelo estado e cem Salas do Empreendedor. Nosso objetivo é ampliar essas salas e esses atendimentos para chegar em todos os lugares. Em locais em que o Sebrae ainda não tem essas salas, teremos também o serviço itinerante”, explicou o presidente. “A ideia, através dos nossos consultores e parceiros, é levar informação e, se for preciso, ir de porta em porta. Até porque a maioria dos serviços oferecidos pelo Sebrae são gratuitos”, completou.

Para saber mais sobre cursos, consultorias, concursos e projetos dentro dos segmentos têxtil e de moda, acesse: www.vitrine.sebraego.com.br/moda/.

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

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