ASN GO
Compartilhe

ALI Produtividade cumpre mais duas etapas reunindo empresários e especialistas em Goiânia

Encontro serviu para avaliações, atividades e networking com foco em melhoria dos empreendimentos
Por Izabela Carvalho, de Goiânia
ASN GO
Compartilhe
O grupo se reuniu para cumprir mais etapas do programa que leva inovações às empresas (Fotos Silvio Simões)

Participantes do Programa Agente Local de Inovação (ALI) Produtividade, que integra o Brasil Mais Produtivo, se reuniram para um encontro relativo às etapas 3 e 4 do programa, na noite desta quinta-feira (26), no auditório da sede do Sebrae Goiás, na capital. O evento faz parte da metodologia do programa, em que as empresas atendidas participam de encontros presenciais com diversas atividades e networking.

O evento reuniu 77 empresários e 19 ALIs. Os consultores seniores do programa, Bill Wallace e Ludimila Ganzarolli, abordaram produtividade e inovação em uma palestra e interagiram com os empresários em um bate-papo. Em seguida, promoveram atividade prática com os ALIs e empresários, por meio de uma matriz de solução para evidenciar os principais problemas.

Diversas atividades foram realizadas pelos ALIs e empresários

Os participantes também puderam realizar pitches (apresentações com cerca de 20 minutos) para apresentação das empresas, falaram dos casos de sucessos que estão tendo com o programa e das metas futuras, além de sorteios de brindes oferecidos pelos empresários. A gestora do programa e analista da Regional Central Rhaiane Martinelli explica que o programa de acompanhamento visa elevar a produtividade das empresas através da inovação e da melhoria de gestão.

Rhaiane salienta ainda que no programa personalizado os empresários evidenciam um problema principal para ser solucionado em conjunto com o ALI. Em seguida, é elaborado um protótipo. “Foi o que fizeram nesta reunião. Depois o ALI vai acompanhar para identificar se o problema foi realmente solucionado ou não, fazer os ajustes e calcular, no final, o ganho que o protótipo trouxe para a empresa”, conclui a gestora.

Nas etapas de 5 a 7, realizadas nas empresas, os participantes os empresários trabalharão no protótipo e na criação da solução para o problema apontado na empresa. Por fim, essa solução será monitorada, no encontro 8, também presencial, serão apresentados casos de sucesso e realizada a finalização da jornada. Imediatamente depois, os agentes retornarão às empresas para mensurar e analisar o andamento do plano de ação.

Os consultores Ludmila Ganzarolli e Bill Wallace com a gestora do programa, Rhaiane Martinelli: foco no aumento da produtividade

Conheça o Programa ALI no Sebrae Goiás: https://vitrine.sebraego.com.br/brasil-mais/

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • ALI
  • ALI Produtividade
  • Brasil Mais Produtivo
  • encontro
  • inovação
  • produtividade