ASN GO Atualização
Compartilhe

ALI Transformação Digital insere empresas no caminho da inovação e tecnologia

Com o programa, os pequenos negócios podem revitalizar processos, agilizar dados para decisões corporativas, aumentar a produtividade e movimentar a economia
Por Por Adrianne Vitoreli, de Goiânia
ASN GO Atualização
Compartilhe

Brenda Rodrigues Andrade, analista comercial da Fly Parts Manutenção Aeronáutica, empresa que atua em Goiânia há três anos e possui cerca de 35 colaboradores. Localizada no Setor Santa Genoveva, a empresa é voltada para a manutenção aeronáutica e cuida de acessórios, instrumentos e rádios, entre outros equipamentos presentes em aeronaves. A Fly Parts, cujo proprietário tem mais de 30 anos de experiência na área, possui uma clientela em diversas regiões do país e pretende expandir o atendimento, reduzir custos e potencializar os resultados. Para isso, a empresa busca uma transformação digital para inovação de processos, inicialmente na área comercial.

Brenda Rodrigues Andrade, analista comercial da Fly Parts Manutenção Aeronáutica

A analista da Fly Parts foi uma das 50 representantes de MPEs que participaram, nesta terça-feira (16), no auditório do Sebrae em Goiânia, da apresentação do Programa ALI Transformação Digital, que faz parte do Programa Brasil Mais Produtivo, desenvolvido pelo Sebrae para impulsionar os negócios por meio da inovação e tecnologia. É que estão abertas as inscrições para um novo ciclo do programa, que oferece uma jornada de seis a nove meses, entre atendimentos presenciais e on-line.

O programa é 100% gratuito e conta com o acompanhamento de Agentes Locais de Inovação (ALIs), que são treinados e capacitados para implementar a metodologia, que conta com mapeamento da maturidade digital da empresa e dos desafios para a transformação; priorização de uma solução digital; conexão do empresário com fornecedores de solução; e contratação da solução. Com foco na digitalização da empresa, o Sebrae subsidia o empresário, por reembolso, em até R$ 2 mil pela contratação de uma ferramenta de mercado.

Allysson Silva, gestor do programa na Regional Central do Sebrae Goiás, em Goiânia, explica que, a partir desse momento, o ALI continua com o acompanhamento da empresa, processos e pessoas e um plano de ação para a implantação em si da ferramenta digital. “Ao final, o agente faz uma avaliação final do processo, verifica novamente a maturidade digital da empresa e calcula o retorno sobre o investimento feito para a o uso da solução”, esclarece. No dia 25 de janeiro será realizada outra apresentação sobre o Programa ALI Transformação Digital para mais empresários. “A ideia nesses encontros é sensibilizar o empreendedor sobre a necessidade da inovação e já ter uma primeira avaliação da maturidade digital da empresa”, afirma Allysson.

Para André Luís Villela Santos Ribeiro, gestor estadual do Programa Transformação Digital, a tecnologia e a inovação estão evoluindo em alta velocidade e em pouco espaço de tempo. Segundo o gestor estadual, é um círculo virtuoso em que os pequenos negócios podem revitalizar processos, agilizar dados para decisões corporativas, aumentar a produtividade e lucro e movimentar a economia.

Allysson Silva, gestor do programa na Regional Central do Sebrae Goiás, e André Luís Villela Santos Ribeiro, gestor estadual do Programa Transformação Digital

“As empresas que não acompanharem essa evolução não vão conseguir se manter produtivas e rentáveis. O ALI Transformação Digital vem para atender empreendedores de pequenos negócios que precisam começar ou dar sequência ao processo de inovação para se manterem competitivos, já que, com o mundo globalizado, muitos já buscaram o caminho da melhoria de atuação por meio das tecnologias disponíveis”, avalia André Luís.

A expectativa, de acordo com Brenda, analista comercial da Fly Parts, é que o programa propicie a expansão do departamento comercial e, consequentemente, da empresa, dos lucros, do número de empregos gerados e que movimente a economia como um todo. “Sabemos que para continuarmos competitivos no mercado precisamos nos manter atualizados. Nosso intuito é revolucionar digitalmente a forma como trabalhamos, e o ALI Transformação Digital vem em boa hora.”

Apresentação do Programa ALI Transformação Digital, que faz parte do Programa Brasil Mais Produtivo

Inscrições

As inscrições estão abertas neste link.

Podem participar empresas interessadas em ampliar a produtividade e competitividade do novo ciclo do Programa Brasil Mais Produtivo. A iniciativa é liderada pelo governo federal e tem o apoio do Sebrae em Goiás e no Brasil. O Programa oferece acompanhamento gratuito e individual dos Agentes Locais de Inovação (ALI) para MPEs com foco no fomento à inovação, nas modalidades ALI Produtividade e ALI Transformação Digital.

SERVIÇO

Brasil Mais Produtivo – ALI Transformação Digital

Informações e inscrições: https://vitrine.sebraego.com.br/brasil-mais

Saiba mais: 0800-570-0800

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • ALI
  • ALI Transformação Digital
  • Goiânia
  • inovação
  • tecnologia