Nos dias 27 e 29 de maio, das 18h às 21h, o Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI/UFG), em parceria com o Sebrae Goiás, promove o Workshop de Inteligência Artificial (IA) Generativa Aplicada à Gestão. A iniciativa, que é fechada, soma-se a outras capacitações que a estrutura pretende realizar neste ano junto aos projetos pré-incubados e startups incubadas.
O treinamento será ministrado em formato online pelo palestrante Állan Christoffer, que é graduado em Inteligência Artificial pela UFG e em Administração de Empresas pela Escola Superior de Negócios da Fundação Getúlio Vargas (ESUP/FGV) e cofundador da Utatsu Soluções Tecnológicas, especializada em consultorias, treinamentos e soluções de Análise de Dados e IA.
Durante a capacitação, os participantes aprenderão as vantagens de usar IA no negócio e onde essa funcionalidade é aplicável. Eles também receberão dicas de ferramentas, programas e estratégias para colocar o conhecimento em prática na execução de atividades relacionadas às áreas de marketing, vendas, finanças e produtividade. O curso costuma custar cerca de R$ 200 reais por pessoa no mercado.
Além do público-alvo formado por representantes dos negócios vinculados ao CEI/UFG, que terão acesso gratuito e garantido, ao menos 12 vagas serão sorteadas: sete para empresas juniores (EJs) da UFG e cinco para membros da comunidade externa. No caso do sorteio geral, a participação é condicionada ao cumprimento de algumas regras que serão descritas em publicação feita no perfil do CEI/UFG no Instagram.
Outras cinco vagas serão destinadas a integrantes da Black Stars, uma comunidade comprometida em fomentar a diversidade e inclusão para pessoas negras em diversos âmbitos. Nesta frente, o propósito do CEI/UFG é dar continuidade às ações afirmativas que tiveram início com a adoção do Prêmio Diversidade e Inclusão Social (DIS) na 10ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário (OEU), realizada em 2023.
Para o gerente do CEI/UFG e um dos organizadores da iniciativa, Anderson Dias, a rápida evolução da inteligência artificial generativa em anos recentes tornou esse recurso essencial em diversos setores. “A tecnologia não apenas amplia a capacidade de inovação, como também potencializa a produtividade e a gestão dentro das empresas emergentes”, afirma Dias.
Se por um lado o objetivo é qualificar as pessoas por trás dos negócios, por outro, a proposta traz consigo uma pretensão ainda mais ambiciosa. “Queremos equipar os líderes de startups com ferramentas avançadas para enfrentar os desafios do mercado, mas também propiciar solidez à posição das empresas incubadas como líderes em inovação tecnológica”, conclui o gerente do CEI/UFG.
A atividade é mais uma mostra do empenho do CEI/UFG em oferecer uma programação capaz de contemplar as demandas e necessidades dos empreendimentos abrigados. Entre as ações realizadas, estão a oferta de componentes curriculares, trilhas de capacitação, mentorias, consultorias e a realização de desafios e de eventos especiais.
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 3250-2263 / 9887-5463
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn