
Empresários de vários segmentos se reuniram na noite desta terça-feira (22) na sede do Sebrae em Luziânia, no Entorno do DF/Nordeste Goiano, para participarem de uma das etapas do Programa Brasil Mais Produtivo: o encontro coletivo. Foi uma excelente oportunidade de network, na qual cada um apresentou sua empresa e serviços oferecidos, com troca de contatos e experiências profissionais.
A analista do Sebrae Rafaela Ingrid apresentou aos participantes as oportunidades de crescimento através dos serviços oferecidos pelo Sebrae. Já a agente local de inovação (ALI) Monique Melo explicou um pouco mais das etapas do programa e destacou a evolução já alcançada por algumas empresas. “O mais importante foi vocês reconhecerem os pontos de melhoria e aplicarem as soluções apresentadas até aqui. Nosso objetivo é contribuir com o crescimento e inovação de cada empresa”. A reunião também contou com a presença do presidente da Acil/CDL de Luziânia, Masashi Hiroshima, e do secretário de Indústria e Comércio de Luziânia, Marcos Melo.

Rosana Gonzaga, de 62 anos, empresária no ramo de materiais de construção, disse que pensou em fechar a empresa esse ano, mas o programa a ajudou a enxergar novas possibilidades. “Eu estava estagnada, não tenho conhecimento em redes sociais e vi grandes empresas chegando aqui, mas com o apoio do Sebrae eu continuo na luta, agora com mais conhecimento sobre como alavancar minhas vendas, melhorar o processo interno e administrativo”.
Augusto Braz, empresário no ramo de óculos, também participou do encontro e disse que a experiência de participar do programa é excelente. “Empreender é muitas vezes uma jornada solitária e contar com o apoio do Sebrae, pessoas capacitadas, que nos ajudam a prosperar, é maravilhoso. Já enxerguei novas possibilidades na minha empresa, na qual eu trabalhava apenas com óculos de sol. Agora já vamos oferecer armações para óculos de grau e quero crescer cada vez mais”.

O encontro foi encerrado com a apresentação da Mantegaria Nacional, uma empresa de Luziânia reconhecida nacionalmente, que busca hoje prêmios internacionais. Com uma logística muito bem estruturada e produtos diferenciados, eles são fornecedores de manteiga para chefes renomados e restaurantes premiados em todo o Brasil. A empresa já estuda também a abertura de uma loja em Portugal nos próximos anos.
Encontros como esse também foram realizados nos municípios de Cristalina, Valparaíso, Novo Gama, Águas Lindas e Posse. Foram oportunidades de levar a todos os empresários que participam do programa a chance de aumentarem suas redes de contato, fazerem novas parcerias e até mesmo trocarem serviços entre si.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Entorno do DF/Nordeste | Luziânia: Agência Entremeios Comunicação / Viviane Sena – (61) 99822-0233
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn