ASN GO Atualização
Compartilhe

Missão Digital: encontro promove palestras e workshops com temas ligados à tecnologia e inovação em Goiânia

Evento, que vai até esta quinta-feira (18), é promovido pelo Senac Goiás com apoio do Sebrae
Por Larissa Feitosa, de Goiânia
ASN GO Atualização
Compartilhe

Pensando em preparar jovens e empreendedores para tendências de mercado, tecnologia e inovação, o primeiro dia do “Missão Digital” aconteceu na terça-feira (16/05), em Goiânia. Realizado pelo Senac Infinite, com o apoio do Sebrae Goiás, o evento é realizado junto com a Jornada Acadêmica da Faculdade Senac, e vai até esta quinta-feira (18/05).

Athos Ribeiro, coordenador de Inovação do Sebrae Goiás, explica que o Missão Digital é um encontro que promove palestras e workshops com temas ligados à tecnologia e inovação. “A gente tem uma grande satisfação em participar das ações do ecossistema, ainda mais com o Senac, que é uma instituição que faz parte do sistema S com o Sebrae. É um evento que faz todo sentido para a comunidade acadêmica e demais membros da comunidade geral que quiserem participar”, avaliou.

O membro do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Goiás, Marco César Chaul, da Fecomércio-GO, considera que o “Missão Digital” é uma ótima oportunidade para quem quer ficar atualizado sobre as novidades do mundo, mas sem complicações. “O foco é aproximar a inovação desse público, mostrando que é possível inovar sem muito mistério. O Sebrae entra nisso por ter uma expertise muito grande nessa parte de inovação e por sempre querer apoiar quem quer inovar”, afirmou.

Athos Ribeiro, coordenador de Inovação do Sebrae Goiás, e Manoel Xavier Ferreira Filho, diretor da Faculdade Senac, durante o evento

Palestra sobre ESG

Neste primeiro dia, alunos e participantes gerais participaram de uma palestra sobre os conceitos do termo “ESG”, apresentados pela CEO copresidente da Impact Beyond e presidente da ONG Instituto Movimentarte, Flora Bitancourt.

Durante sua apresentação, Flora explicou que a sigla ESG tem sido usada para se referir a práticas ambientais, sociais, de governança corporativa e de investimento, que se preocupam com critérios de sustentabilidade, e não apenas com o lucro no mercado financeiro. Isso porque, o público consumidor mudou, se tornando mais ativo e preocupado com as ações das empresas.

“O consumidor quer saber de onde está vindo seu produto, a qualidade do seu produto, se ele é testado em animais. A gente não é mais aquele consumidor que pega qualquer coisa sem ler o rótulo. Hoje em dia a gente está exigindo essa mudança das empresas”, disse a palestrante.

CEO copresidente da Impact Beyond e presidente da ONG Instituto Movimentarte, Flora Bitancourt

Flora destacou também que, a partir da mudança de comportamento do público consumidor, acionistas e membros de cargos importantes de grandes corporações também têm se atentado às questões sociais e ambientais. E, por esse motivo, o conceito ESG têm ganhado força e se tornado uma tendência real, já praticada e necessária para o futuro do empreendedorismo e, principalmente, do mundo.

A estudante de administração Tainá Nogueira, de 27 anos, se surpreendeu com a palestra e disse que vai passar a refletir em como pode agir para também ajudar o planeta. “Além de ver muitas coisas que às vezes não são tão faladas ou que a gente não para pra pensar, achei bacana várias coisas que a palestrante falou que a gente não tinha conhecimento. Agora que a gente teve acesso, é começar a pensar mais e agir para fazer a diferença”, afirmou.

Programação

Outras duas palestras estão previstas para acontecerem no Missão Digital. Nesta quarta-feira (17/05), às 18h30, o tema será “Govtech: trazendo inovação e tecnologia para serviços públicos”, apresentado pelo economista e co-head do Fundo GovTech, da KPTL, Adriano Pitoli.

Já nesta quinta (18/05), às 19h, está prevista a palestra “Mercado Gamer: Para além da diversão, trabalhando com games”, com o especialista em Gamificação, mestre em Informática pela UFRJ e fundador e CEO da For Games – Educação e Cultura Gamer, Victor Prado.

As apresentações acontecem na Faculdade Senac, no setor Santa Genoveva, em Goiânia. Mais informações no site.

Membro do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Goiás, Marco César Chaul, da Fecomércio-GO 

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Fecomércio
  • Goiânia
  • Missão Digital
  • Sebrae
  • Senac Goiás