Foram mais de 400 empresas atendidas por cerca de 90 agentes locais de 8 regionais no estado de Goiás. O 2º Encontro Estadual dos Agentes Locais de Inovações Sebrae marca o encerramento de um ciclo, a experiência vivida por empresários e agentes e ainda os casos de sucesso e boas práticas que são levados por todos.
E foi assim que o diretor superintendente Antônio Carlos de Souza Lima Neto iniciou a sua fala na abertura do encontro. “Os atendimentos que promovemos podem mudar a realidade de centenas de famílias e isso nos motiva cada vez mais a acreditar no trabalho de todos vocês”, enalteceu.
Os participantes também puderam vivenciar uma palestra motivacional incrível do medalhista olímpico, tricampeão mundial de vôlei, que foi seis vezes eleito o melhor do mundo, Gilberto Amauri Godoy Filho, vulgo “Giba”.
Com o mesmo brilho que apresentava nas quadras, Giba é hoje uma referência não apenas em palestras de cunho esportivo, mas também em relação a carreira, motivação e trabalho em equipe.
Ele explicou aos agentes que lidar com adversidades não pode ser motivo para desistir, mas sim ter forças e motivação para conseguir chegar ao sucesso. “Após ser cortado de uma peneira de uma equipe por falta de estatura, pois eu tinha apenas 1,87 m, procurei me superar. Comecei a saltar 1,15 m de altura numa caixa de areia para ser competitivo. Superar deve ser a essência de quem deseja ter êxito em sua profissão”, afirmou.
No segundo dia os participantes puderam se divertir com Power Grid, um jogo de tabuleiro de estratégia que simula a gestão de uma empresa de energia. O jogo vai além de proporcionar momentos de diversão – ele se torna uma ferramenta educacional valiosa onde cada jogador representa uma companhia de energia elétrica dona de várias usinas e tenta suprir eletricidade para todas as suas cidades.
“O Power Grid oferece aos nossos agentes a oportunidade de experimentar e aprender na prática a gerenciar recursos, lidar com orçamentos e tomar decisões rápidas em um ambiente simulado. Ou seja, contribui significativamente para o desenvolvimento de habilidades empresariais práticas”, explicou Gustavo Toledo, gestor estadual do Brasil Mais, programa que implanta e gerencia a metodologia do ALI.
Para completar o segundo dia de experiências, o encontro contou com a palestra de Arthur Igreja, uma das maiores referências em tecnologia e inovação do Brasil, autor do best-seller “Conveniência é o Nome do Negócio” e cofundador da plataforma AAA Inovação. Ele destacou a imperatividade da inovação em um mundo cada vez mais digital.
Para a analista Sany Rosa, as visões de Igreja sobre o papel da transformação digital no impulso à competitividade e resiliência empresarial foram verdadeiramente esclarecedoras. “Ele guiou nossa compreensão sobre como a adaptação às mudanças tecnológicas é essencial para a relevância contínua nos negócios”, afirmou.
Para Gustavo Toledo, o evento teve um foco no poder da colaboração e do aprendizado mútuo. “Na oportunidade agradecemos todos pelas atividades executadas e ainda transmitimos o impacto que geramos, além de inspirá-los para serem melhores no próximo ano e contribuir com nossa sociedade”, garantiu.
O Programa ALI – Agentes Locais de Inovação é uma parceria nacional do Sebrae com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O ALI é um bolsista selecionado e capacitado pelo Sebrae, em parceria com o CNPq, com o foco principal de ser um facilitador da gestão de inovação nos pequenos negócios, identificando necessidades e buscando soluções de acordo com as demandas de cada empresa atendida.
Conheça o Brasil Mais e o ALI clicando aqui>
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn