
Na segunda-feira (31), o Sebrae promoveu no Espaço Le Petit, em Rio Verde, o primeiro encontro coletivo do Programa Brasil Mais Produtivo. O evento reuniu cerca de 70 empresários locais, todos acompanhados de perto pelos Agentes Locais de Inovação (ALI), com o objetivo de turbinar a gestão, reduzir custos e aumentar o faturamento das micro e pequenas empresas da região.
Com duração de seis meses, o programa mescla encontros coletivos e atendimentos individuais. Neles, os ALI ajudam os empresários a implementar soluções práticas e inovadoras que fazem a diferença no dia a dia dos negócios. Além de Rio Verde, o projeto também acontece nas cidades de Jataí e Quirinópolis.

Para Felipe Ribeiro, ALI na cidade de Rio Verde, esse momento coletivo é mais do que especial. “É quando os empresários percebem que não estão sozinhos. A troca de experiências, os aprendizados e o networking fortalecem todo o processo. E o mais bacana: a adesão foi altíssima. Isso mostra o quanto eles estão engajados em transformar seus negócios”, destacou.
O encontro marcou o fechamento de quatro etapas já cumpridas no programa: Conhecer, Obter, Nomear e Elaborar. Essa última é um divisor de águas, já que os empresários começam a definir soluções personalizadas para os principais desafios que enfrentam.
Pâmela Guimarães, que também atua como ALI, reforça que o Sebrae tem um papel-chave nessa jornada. “Agora estamos na fase de planejar ações concretas. A gente ajuda o empresário a priorizar o que realmente importa e montar um plano de ação que vai direto ao ponto, resolvendo as dores reais da empresa”, explica.
Outro momento marcante do evento foi o espaço criado para que os empresários apresentassem pitches e compartilhassem suas experiências. Além de incentivar o networking, a dinâmica deu voz a histórias de superação, cases de sucesso e evolução.

Um exemplo é o de Euclimar Souza, proprietário da Design Inox, que destacou como o apoio do Sebrae tem feito a diferença desde o início. “Minha esposa e eu entramos de cabeça no programa. Já conseguimos separar as finanças da empresa da vida pessoal, o que foi um grande avanço. Também passamos a definir metas semanais e mensais de vendas, e os resultados começaram a aparecer”, comemorou.
O Programa Brasil Mais Produtivo segue até o fim do semestre com a expectativa de gerar transformações duradouras nas empresas atendidas, o que vai fortalecer ainda mais o ecossistema de inovação e a competitividade no Sudoeste goiano.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Sudoeste | Rio Verde: Vivianne Oliveira / Agência Entremeios Comunicação – (62) 98174-9881
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn