ASN GO Atualização
Compartilhe

Sebrae reúne empresários para celebrar encerramento de ciclo do Brasil Mais

Programa tem como objetivo implantar práticas de produtividade e de transformação digital de forma gratuita e eficaz
Por Larissa Feitosa, de Goiânia
ASN GO Atualização
Compartilhe

Programa tem como objetivo implantar práticas de produtividade e de transformação digital de forma gratuita e eficaz

Dinâmicas marcaram o encerramento de mais um ciclo do Brasil Mais, que trouxe muitos resultados positivos (Fotos Edmar Wellington)

Em clima alegre e inspirador, o Sebrae Goiás reuniu cerca de 80 empresários para celebrar o encerramento de mais um ciclo do programa Brasil Mais. O evento aconteceu na sede da instituição, em Goiânia, na noite desta quarta-feira (8), e propôs uma série de dinâmicas aos empreendedores. O objetivo foi apresentar resultados reais do programa e, principalmente, incentivar que as orientações apresentadas ao longo do projeto continuem sendo aplicadas após sua conclusão.

O gestor regional do programa, Bruno Lyra, destacou a melhoria de práticas gerenciais

O gestor regional do Brasil Mais, Bruno Lyra, explicou que o programa tem como foco melhorar práticas gerenciais de micro e pequenas empresas. Para isso, oferece atendimentos especializados de forma gratuita, em que Agentes Locais de Inovação (ALIs) colaboram com a implementação de soluções ágeis, de baixo custo e alto impacto para aumentar o faturamento e reduzir os custos. “O empresário recebe o atendimento de um agente na sua empresa durante um período de quatro a seis meses. Durante os encontros, esse agente identifica um problema central que está dificultando a evolução do negócio e, junto com o empreendedor, pensa em uma solução que seja inovadora. Essa medida passa por todo o processo de aplicação e depois são analisados os resultados”, explicou.

O agente local Guilherme Lopes de Campos começou sua apresentação em tom bem humorado, pedindo para que os empresários escrevessem em uma folha de papel os problemas que tinham em suas empresas. Na sequência, pediu para que todos amassassem “os problemas” e os jogassem fora. “Já pensou se a gente pudesse fazer isso com os problemas da gente? Seria ótimo, não é? Mas infelizmente não é assim, pessoal. A gente não pode ignorar os problemas, precisa enfrentá-los. E é por isso que o Sebrae está aqui com esse programa, para ajudar vocês a encontrarem essas soluções”, disse aos empreendedores.

Dinâmicas

Os empresários Ronan Castilho e Márcio Paulino com a ALI Ana Clara Burjack

Durante um painel interativo, os agentes locais Ana Clara Burjack e Felipe Moura chamaram ao palco quatro empreendedores de Goiânia que participaram deste ciclo do Brasil Mais. Foram eles: Juliete Rosa, Ronan Castilho, Márcio Paulino e Marcos Vinícius. Todos relataram suas experiências durante o projeto e os resultados reais que obtiveram por meio da implementação de soluções inovadoras e efetivas.

Em sua fala, Juliete contou que ela e a irmã estão dando seguimento à empresa da família, voltada para a fabricação e venda de roupas cirúrgicas e jalecos. Mesmo sendo formada em ciências contábeis, a empresária afirma que sentia que seu negócio estava estagnado e fadado a falir. “Junto com o meu agente percebemos que estava havendo uma falha operacional da empresa e também uma dificuldade de gerenciamento de funções e tempo. Fizemos todo um estudo e, através de um reposicionamento de marca, o faturamento da nossa empresa cresceu 300%. Agradeço demais ao Sebrae, porque o auxílio que recebi foi como um presente que caiu do céu”, celebrou.

Dando sequência às dinâmicas, os agentes Luane Ferreira e Robson Tolentino fizeram uma avaliação com todos os empresários para conhecer os aspectos impulsionadores e detratores de uma empresa. O resultado mostrou que os empreendedores souberam reconhecer aspectos que atrapalhavam suas empresas a desempenharem um bom trabalho, mas também que sabiam identificar novas formas de solucionar tais empecilhos.

O encontro reuniu cerca de 80 empresários que participaram ativamente do programa

Por fim, Bruno Lyra agradeceu a presença de todos e enalteceu o trabalho feito pelo Sebrae e, especialmente, pelos agentes locais que estiveram com os empresários neste ciclo. O gestor encerrou o evento convidando os empresários a continuarem procurando por cursos e especializações que os ajudem a continuar empreendendo com qualidade e de forma inovadora.

As inscrições para o próximo ciclo do Brasil Mais já podem ser realizadas pelo site: www.vitrine.sebraego.com.br/inscricao-brasil-mais/

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491

Na Regional Metropolitana | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Pollyana Cicatelli – (62) 99221-6861

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Brasil Mais
  • Gestão
  • inovação
  • melhoria
  • produtividade
  • transformação digital