ASN GO Atualização
Compartilhe

Startups goianas chegam à final do Programa Capital Empreendedor 2024

Etapa final ocorre nos dias 26 e 27 de novembro com a participação de 100 finalistas
Por Izabela Carvalho, de Goiânia
ASN GO Atualização
Compartilhe
Os fundadores Eduardo Rocha e Raimundo Lima, da BioUS, com outros integrantes do time, Iracema Friedrich e Fausto Dias. A startup é uma das finalistas do programa (Foto Divulgação)

Seis startups de Goiás conseguiram figurar entre as finalistas do Programa Capital Empreendedor 2024, que é uma iniciativa do Sebrae Nacional. Nos dias 26 e 27 de novembro ocorre a etapa final, no Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo. Na ocasião, os 100 finalistas deste ano já poderão colocar o aprendizado em prática e participar das primeiras rodadas de negociação em busca de investidores. Na sequência, os três primeiros colocados, dentre todos os participantes, terão a oportunidade de participar como expositores, nos dias 28 e 29, do CASE, que é o maior evento de startups do circuito nacional.

As seis classificadas são: Coordly, com atuação na construção civil; Corretora.ai, no setor imobiliário; BioUs, que transforma resíduos do agronegócio em bio-polímero; Orca, que atua na prestação de serviços para empresas; PersonalFit, na área de saúde; e SOU AgroSoluções, que atua no agronegócio.

André Villela Ribeiro, gestor de Inovação/IA, do Capital Empreendedor em Goiás, explica que “o programa é dedicado a startups que já estão faturando ou em fase de tração e visa capacitar os empreendedores para sentarem à mesa para conversarem com investidores”, assinalou.

O gestor também celebra o quanto o Estado evoluiu da primeira edição para a atual. Foram 23 inscritos na segunda fase; 10 classificados para a segunda; e seis finalistas. Em 2023, foram apenas quatro startups que chegaram à final. “É um crescimento muito forte para nós, 50%! Representa muito. Mostra que estamos com mais empresas estruturadas, Goiás está evoluindo”, comemora.

Uma situação considerada relevante para Goiás é o fato de o Estado ser considerado o que mais avança em IA a nível nacional e na América Latina. “Aqui temos o Centro de Excelência em IA (Embrapii – CEIA) da UFG”, resumiu André.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Capital Empreendedor
  • Goiânia
  • inovação
  • inteligência artificial
  • Sebrae Startups