ASN GO
Compartilhe

Tecnoshow: CampoLab promove Desafio Arena Agritechs

O objetivo principal da iniciativa do Senar, que tem parceria com o Sebrae, é prestigiar startups do agronegócio
Por Felipe Morais, de Rio Verde
ASN GO
Compartilhe
Alguns dos participantes do desafio com Pedro Henrique Lemes Camilo e Dirceu Borges, do Senar (Fotos Edmar Wellington)

Na tarde desta quarta-feira (10) no estande do Sebrae e Senar na Tecnoshow, em Rio Verde, foram entregues os certificados de destaques do desafio Arena Agritechs. A ação foi realizada pelo Senar, por meio do CampoLab, que é um projeto de inovação em que o Sistema Faeg/Senar faz interação entre o produtor rural e as Agritechs. O CampoLab tem parceria com o Sebrae.

O CampoLab selecionou nove startups dentre as que se inscreveram, reconhecendo os projetos mais consistentes: AgroBee, AgroSkills, Apitech, Biotecland, Cromai, Dioxd, Gado Pesado, Grão Direto e Teia Bioprodutos. Os pitchs de cada startup foram analisados e julgados por uma banca que avaliou quesitos como Apresentação, Impacto, Aplicabilidade e Viabilidade, Escala e Tecnologia, e Maturidade.

Os sócios Henrique Del Papa e Gustavo Colombini, vencedores do desafio

A grande ganhadora foi a Cromai, que investe em inteligência artificial para identificar ervas daninhas. Na segunda colocação, ficou a Grão Certo, especializada em classificação de grãos. E em terceiro lugar ficou a Dioxd, startup voltada a tratamentos de sementes com CO2.

O CEO da Cromai, Henrique Del Papa, ao lado de seu sócio, Gustavo Colombini, falou um pouco sobre a startup.“Nosso negócio sempre foi trazer dados confiáveis para o produtor rural. Dessa maneira ele consegue sanar dores e assim gerar maior rentabilidade. Hoje a gente consegue, através de visão computacional dentro da inteligência artificial, trazer para ele a localização e a identificação das plantas daninhas que estão dentro de canaviais, lavoura de soja e entrando agora na cultura do algodão”, explicou. A Cromai foi fundada em 2017 e recentemente ficou em primeiro lugar no prêmio South Summit que é uma feira global, realizada em Porto Alegre (RS).

Samanta Alexandrino, da AgroSkills, que não esteve entre as primeiras, mas elogiou a iniciativa e falou sobre o apoio do Sebrae

Mesmo quem não apareceu entre os três ganhadores entendeu que a iniciativa foi muito válida para o futuro de sua startup. A CEO da AgroSkills, Samanta Alexandrino, falou também sobre a participação no evento e o impacto do Sebrae em sua empresa. “A AgroSkills é uma aceleradora de carreiras no agro. Somos oriundos do Desafio Agro Startup que aconteceu em 2022. Desafio esse que é uma parceria do Sebrae Goiás com o Senar e outras instituições. Nossa história vem desde lá, em que fomos participantes egressos de uma aceleração prestigiada e conduzida pelo Sebrae. Após isso a gente constituiu nosso CNPJ graças à instituição inicialmente como MEI e também com o apoio do Sebrae migramos para Eireli por conta do nosso faturamento”, disse. O evento contou também com o apoio da Bayer e da Tecnoshow.

Banca examinadora avaliou diversos quesitos para a decisão final

SERVIÇO

Estande do Sebrae Goiás e Senar GO na Tecnoshow Comigo

Até 12/04

Das 08h30 às 17h

Centro Tecnológico Comigo

Anel Viário Paulo Campos, Km 07

Zona Rural, Rio Verde, GO

Tel: (64) 3611-1684

Entrada gratuita

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Na Regional Sudoeste | Rio Verde: Valério Delfino / Agência Entremeios Comunicação – (64) 99211-9284

No Polo Sebrae Agro: Agência Entremeios Comunicação / Leydiane Alves – (62) 9540-6111

Acesse aqui o Polo Sebrae Agro: https://polosebraeagro.sebrae.com.br/

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • CampoLab
  • Desafio Startups
  • inovação
  • Rio Verde
  • Senar
  • Startups
  • tecnologia
  • Tecnoshow