Já pensou em empreender oferecendo aquele “quitute” que conquista a todos? Essa foi a ideia de Dalila de Andrade Milagres, de Alto Paraíso de Goiás, que decidiu começar a produção de empadas e o famoso empadão goiano. Mesmo durante um período difícil de crise e recessão, ocasionado pela pandemia de covid-19, a empresária conseguiu superar as adversidades e conquista atualmente a região da Chapada dos Veadeiros, no Nordeste Goiano, com suas receitas.
A jornada da empreendedora começou há oito anos, quando morava em Florianópolis (SC) e decidiu se divorciar. Naquele ano, ela fez um curso de cozinheira profissional. Em 2016, mudou-se para Alto Paraíso, onde já possuía uma casa, com objetivo de reconstruir e recomeçar sua vida.
Ao explorar a cidade, percebeu a falta de um salgado delicioso, algo que ela, como mineira de Belo Horizonte,estava acostumada a encontrar em qualquer lanchonete. Foi então que decidiu fazer salgados por conta própria. A escolha do quitute surgiu após uma mãe encomendar empadinhas para o aniversário de seu filho, e Dalila decidiu investir nesse tipo de salgado, que tinha uma receita tradicional e padronizada.
Ela transformou uma sala de sua casa em uma cozinha, adquiriu um forno e começou a produzir e vender empadinhas. A empreendedora também batia de porta em porta, oferecendo seus salgados para diferentes estabelecimentos.
Durante sua jornada empreendedora, Dalila teve desafios como a recusa de um café local em experimentar suas empadas. Mas um cliente sentado no café decidiu provar e ficou encantado com o sabor. “Esse cliente acabou se tornando uma das principais portas de entrada em Alto Paraíso, ao me indicar para a pousada Alfa e Ômega”, lembra.
Desde então, Dalila tem fornecido seus salgados para diversas pousadas, lanchonetes e eventos locais. Os produtos vão sempre prontos e congelados, para que os clientes possam simplesmente aquecê-los na hora de servir.
Mudança
Sua estratégia de marketing sempre foi o boca a boca, mas durante apandemia ela ganhou uma visibilidade ainda maior ao promover a “Quinta do Queijo”, oferecendo empadas de queijo canastra a preços promocionais.
Dalila ainda buscou o apoio do Sebrae para desenvolver e expandir seu negócio, o “Quitutes do Cerrado”. Ela se formalizou como MEI, e participou ativamente das capacitações gratuitas em Alto Paraíso. A empresária também participou, no ano passado, da Missão Empresarial para a Fispal, em São Paulo, uma das principais feiras do setor de alimentação fora do lar. Além disso, realizou consultorias do Sebraetec para a elaboração de embalagens, códigos de barras e fichas técnicas.
Dalila construiu sua história de sucesso com dedicação, empenho e persistência. É um exemplo de empreendedora que enfrentou obstáculos, mas nunca deixou de acreditar em seu produto e apostar nele. Hoje pode colher frutos, sabendo da importância de acreditar e das capacitações que fez ao longo dos anos. Quem ganha com toda experiencia também são os clientes que podem aproveitar os famosos salgados.
SERVIÇO
Quitutes do Cerrado
Instagram: @quitutesdocerradooficial
E-mail: [email protected]
Telefone:(62)99867-8130
Endereço: R. dos Ipês, Quadra 04, Lote 06, Setor Planalto, Alto Paraíso de Goiás
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Entorno do DF/Nordeste | Posse: Agência Entremeios Comunicação / Renato Feitosa – (61) 99947-1248
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn