Em Goiás, 51% da população total e 35% do total de pessoas que empreendem são formados por mulheres. O estado possui aproximadamente 3,7 milhões de mulheres, dentre as quais 39% estão empregadas ou trabalham por conta própria, ou são empregadoras. Do total de mulheres no estado, 10% (360.977) são empreendedoras.
Por acreditar na força das mulheres como empreendedoras e líderes de negócios, o Sebrae é comprometido em impulsionar ainda mais o empreendedorismo feminino, capacitando mulheres para transformarem suas ideias em realidade e assim alcançar o sucesso.
Com esse objetivo, a Agência do Sebrae em Caldas Novas, cidade localizada a 160 km de Goiânia, recebeu o workshop “Mulheres Empreendedoras Que Brilham”, organizado pela influencer Simone Oliveira, que homenageia mulheres de destaque na cidade das águas quentes.
O momento aconteceu no Museu do Bonecos Gigantes. Na oportunidade as mulheres realizaram um tour pelo local conhecendo a história de cada personagem.
A troca de experiências e aprendizado contou também com a participação da consultora do Sebrae Walesca Borges, palestrante de alta performance que trata sobre empreendedorismo feminino. Ela compartilhou desafios que as empreendedoras enfrentam diariamente e estratégias de controle emocional. “O mais importante: é preciso ter autoconhecimento. As mulheres empreendedoras que demonstram inteligência emocional tendem a ser líderes mais eficazes, inspirando suas equipes e clientes”, concluiu.
A analista do Sebrae de Caldas Novas Camila Elias, por sua vez, incentivou as mulheres presentes a sempre buscarem o controle emocional. “Quando você entende suas emoções pode tomar decisões mais informadas e estratégicas para o crescimento de seu negócio”, garantiu. No dia 15 haverá a cerimônia final de entrega de troféus de reconhecimento às participantes.
O Sebrae possui diversos programas para apoiar as mulheres em todas as etapas a jornada empresarial. Conheça alguns deles:
Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Tradicional e renomado concurso criado pelo Sebrae que tem o propósito de reconhecer histórias inspiradoras de empresas lideradas por mulheres.
Conheça mais sobre o prêmio clicando aqui>
CAIXA Pra Elas
O programa é uma parceria entre a Caixa e o Sebrae e tem como objetivo principal a formalização das mulheres como microempreendedoras individuais. O programa ajuda as mulheres a serem donas da sua própria história, apoiando na formalização e capacitação, o que abre oportunidades de crédito para que o negócio chegue mais longe.
Conheça o programa clicando aqui>
Rede Mulher Empreendedora
O objetivo é fomentar o protagonismo feminino no empreendedorismo e auxiliar quem quer empreender e quem quer se inserir no mercado de trabalho. Para isso, a RME promove eventos anuais como a Mansão das empreendedoras e o Fórum RME, além de eventos mensais como o Café com Empreendedoras e o Plantão de mentorias.
Sebrae Delas
O programa Sebrae Delas (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso) oferece mentorias, cursos e consultoria para a mulher que vai empreender. Dados do próprio Sebrae revelam que as mulheres investem mais em capacitação e inovação: 69% possuem um curso superior completo, 45% já concluíram algum curso de especialização ou capacitação na sua área, 68% declararam ter se adaptado bem às mudanças impostas pelo período de lockdown e 60% preferem contratar mão de obra feminina.
Saiba mais sobre o Sebrae Delas clicando aqui>
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn