Depois de passarem pelas etapas estadual e regional, Elisangela Sheila Colodino Feitosa, da JJ Borrachas, e Carmelúcia Helena da Costa Tagliari, da Produtos Tagliari, são finalistas no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) 2023, respectivamente nas categorias Pequenos Negócios e Produtora Rural. As duas participam de um seleto grupo de 15 empreendedoras que foram selecionadas entre 4 mil inscritas em todo o Brasil, número 37% maior do que em 2022. A cerimônia de entrega da premiação nacional está marcada para 5 de dezembro.
A finalista nacional na categoria Pequenos Negócios, Elisangela Sheila Colodino Feitosa, proprietária da JJ Borrachas, instalada em Abadia de Goiás, disse que é uma grande satisfação estar no topo das melhores histórias de empreendedorismo feminino em uma premiação com tanta visibilidade. “É uma surpresa e uma alegria. “É sinal de que meu sonho está caminhando no sentido certo, de acordo com meu ideal e propósito”, afirmou.
A JJ Borrachas saiu de um fundo de quintal e caminha para ser uma grande indústria. A empreendedora conta ainda que começou com uma dívida de meio milhão de reais de uma sociedade que não deu certo, e atualmente possui uma indústria na região metropolitana e fabrica peças automotivas na linha de fixação, que fica na parte de baixo dos carros.
Carmelúcia Helena da Costa Tagliari, finalista na categoria Produtora Rural, disse que recebeu com muita emoção as notícias de que tinha sido selecionada tanto na etapa estadual quanto na regional e agora concorre ao prêmio nacional. “Nossa família sempre trabalhou na agricultura familiar, e a luta foi árdua na maior parte do tempo. Mas quando os resultados começam a vir, reconhecemos que isso tem dado certo. O mais importante é que não desistimos de qualificar o nosso negócio e a nossa família. Eu, meu marido e meus três filhos trabalhamos em conjunto e permanecemos unidos com o mesmo objetivo”, enfatiza.
A Produtos Tagliari produz frutas e polpa de frutas em Morrinhos desde 2009. Mas de três anos para cá, eles investiram em uma pequena indústria, por conta da demanda. Atualmente produzem cerca de 8 mil kg de polpas por mês, que abastecem escolas, supermercados e a distribuidora que fica na cidade. A Tagliari possui polpas de diversas frutas goianas e as tradicionais como abacaxi, acerola, morango, manga e tamarindo, entre outras.
O PSMN reconhece a relevância do empreendedorismo feminino. Para Patrícia Santiago, gestora do prêmio, esse momento chancela as melhores histórias de empreendedorismo do país. “O Sebrae Goiás teve 231 inscrições e foi o quarto estado em número de boas histórias no empreendedorismo feminino inscritas. Termos duas entre as 15 consideradas melhores do país é motivo de muito orgulho para nós, que já nos sentimos vitoriosos”, avalia.
As vencedoras do PSMN concorrem a benefícios que podem impulsionar o próprio negócio, como equipamentos eletrônicos de última geração e participação em missão técnica nacional para capacitação. Além de dar visibilidade para as empreendedoras de sucesso, a iniciativa também tem como objetivo inspirar outras mulheres a investirem em seus sonhos e acreditarem em seu potencial empreendedor. Desde 2004, ano da primeira edição do prêmio, mais de 100 mil mulheres se inscreveram e mais de 200 foram premiadas.
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn