ASN GO
Compartilhe

Experiência no Empretec contribui para sucesso de imobiliária de jovem empreendedora

A corretora, que buscava orientações para desenvolver, divulgar seu negócio e aumentar a carteira de clientes, hoje planeja prestar consultoria a outros profissionais
Por Natalia Nuñez, de Goiânia
ASN GO
Compartilhe
A corretora planeja prestar consultoria a outros profissionais (Foto Arquivo Pessoal/Divulgação)

A empresária Ludmilla Amorim, 31, é advogada e corretora de imóveis. Há três anos, ela abriu seu escritório de corretagem em Goianésia, no Norte Goiano. Além de vendas, a empreendedora realiza a administração de imóveis alugados. Fascinada pelo trabalho, está concluindo pós-graduação em direito imobiliário e gosta de se manter atualizada, sempre buscando formas de se capacitar cada vez mais.

Ludmilla já tinha o escritório de corretagem de imóveis em funcionamento quando, em um evento do Sebrae, ouviu falar do Empretec e percebeu que era o que precisava para tornar a gestão do seu negócio mais eficiente e com melhores resultados. “Como empreendedora, eu queria entender esse mercado no qual estava começando”, resume Ludmilla.

O Empretec é um seminário imersivo de empreendedorismo criado pela ONU. No Brasil, o Sebrae detém a exclusividade para aplicação do curso. São 60 horas de aulas, atividades e troca de experiências, que dão a base para a criação, viabilidade, funcionamento e êxito de qualquer negócio. Esses fundamentos se mantêm atuais, úteis e necessários, mesmo com o passar do tempo. O Empretec acaba de completar 30 anos e seus conceitos e metodologia são sempre atuais.

O grupo de trabalho de Ludmilla, durante o seminário imersivo de uma semana, foi muito heterogêneo, formado por profissionais dos ramos farmacêutica, psicultura e contabilidade. Eles criaram uma empresa de café cremoso, desenvolvendo o projeto completo da fabricação à distribuição. “Foi maravilhoso. Conheci pessoas das mais diversas áreas e esse conhecimento compartilhado enriqueceu minha visão de negócio. O mais interessante é que o conteúdo e as dinâmicas se aplicam a qualquer ramo de atuação”, comenta entusiasmada a empresária. Segundo ela, a experiência intensa deixa o participante mais seguro, com mais confiança para encarar os desafios reais do mercado. Ela também ressalta que a oportunidade de networking lhe rendeu um círculo de contatos com os quais ainda mantém comunicação e que alguns até viraram seus clientes.

Planos para o futuro

Ludmilla será mãe pela primeira vez em poucos meses e garante que não pretende parar, mas apenas diminuir o ritmo e continuar a cuidar do seu negócio com a ajuda do marido Hugo, colegas e profissionais parceiros. Para o futuro, a corretora sonha em atuar também em outras localidades e prestar serviços de consultoria para outros corretores. “Sei como é o início de um negócio neste ramo e acho que posso auxiliar muito quem estiver começando a atuar na área”, conclui.

SERVIÇO

Corretora Ludmilla Amorim

Avenida Minas Gerais n 5A, Centro, Goianésia

Telefone: (62) 98641-0787

Instagram: @corretoraludmillaamorim

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Norte | Goianésia: Agência Entremeios Comunicação / Pedro Gomes – (62) 98527-0246

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Empreendedorismo
  • empreendedorismo feminino
  • Empretec
  • Goianésia
  • Goiás