A partir do momento em que ficaram mais tempo dentro de casa, as pessoas passaram a dar mais valor ao ambiente onde vivem.
Muita gente reformou seus imóveis, outros construíram casas ou se mudaram para locais mais afastados dos grandes centros, tudo para ficar mais perto da natureza.
Mas uma parte da população decidiu trazer a natureza para dentro de casa, proposta que conta com o apoio da Hoortech, startup incubada no Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás(CEI UFG). O objetivo é unir tecnologia e natureza produtiva.
“Experiências de cultivar alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos e de morar em um cantinho mais verde melhoram a qualidade de vida”, explica o CEO da Hoortech, agrônomo Rafael Pacheco.
Salada fresquinha
A startup aposta em 5 pilares: saúde, design, praticidade e produtividade sustentável. Microverdes, canteiros portáteis, painéis verticais hidropônicos (cultivo com água), cogubox (cogumelo na caixa), sistema de irrigação automático, insumos, além de orientações sobre as melhores formas de cultivo, são os serviços e produtos oferecidos pela startup.
“Um painel hidropônico numa sacada de apartamento ou mesmo em uma casa térrea traz mais frescor ao lugar e proporciona mais saúde, já que pode produzir verduras fresquinhas, temperos ou simplesmente embelezar o lugar”, exemplifica Rafael.
“Pessoas que gostam de uma salada fresca, de colher temperos na hora, e economizar na cozinha podem contar com a gente”, finaliza o agrônomo.
Assunto: Horticultura em casas e apartamentos
Contato com a imprensa: Ednamar Dias 62 998268149
Assessoria de Imprensa – CEI UFG