A programação do último dia da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana abriu espaço para desfiles de marcas do Grupo Mega Moda e de produção autoral.
No primeiro desfile da tarde de sábado (10), com as coleções do Mega Moda, o presidente do grupo de empresários, Carlos Luciano Martins Ribeiro, ressaltou a importância da Amarê Fashion para a cadeia produtiva. “A Semana da Moda coroa uma série de eventos. É a cereja do bolo”, afirmou.
O empresário disse que é um entusiasta da ideia da Amarê desde o início do projeto. “Ajudamos a conceber a ideia e estamos juntos. Quero parabenizar toda a equipe do Sebrae, que se dedica e faz isso tão bem feito. Para nós é uma grande satisfação estar aqui”, sublinhou. “O objetivo é contribuir ao máximo para ter um evento voltado para o público formador de opinião, para poder ajudar a desenvolver a moda goiana”, complementou.
O presidente do Mega Moda também abordou a necessidade de que outros eventos como a Amarê sejam produzidos no estado, como a criação de um calendário da moda goiana, com mais rodadas de negócios, além de proporcionar a vinda de produtores e oferta de outras oportunidades aos empresários do setor. “Isso vai fazer com que o lojista e confeccionista, possa produzir mais e melhor e agregar valor para a moda goiana como um todo”, sugeriu.
Estreia na passarela
Estreante na passarela da Amarê Fashion, a marca Brasil 70 Bikini, assinada por Jedson Pereira, foi outro dos desfiles do dia, lançando a coleção “Cerrado”. Todas as estampas foram desenvolvidas por Daniela Ktenas, em que pintou a fauna e a flora do bioma, com escolha de uma paleta de cores vivas.
Jedson, diretor artístico da Brasil 70, ressaltou a emoção e a alegria por apresentar a nova coleção da marca. “É a minha primeira vez na Amarê Fashion. Estou deslumbrado e encantado. Achei tudo muito lindo. A equipe é maravilhosa. Estou nas nuvens”, disse.
Lembranças da infância
O encerramento dos desfiles da Amarê Fashion ficou por conta da Marlo, marca assinada pelo artista Marcio Lopes, com a coleção “Return to Innocence”.
O consultor de moda da Amarê, Leandro Pires, pontuou ser uma marca recém-chegada em Goiânia, nascida na Espanha, onde o sócio do artista reside. “Ele retornou para Goiás, sua terra natal”, explicou.
A marca estreou na edição de 2023 da Amarê, e este ano trouxe um olhar sobre a história do estilista, na cidade de Goiás. “Para isso, convidou o artista Selon, reconhecido nacional e internacionalmente, que assina colaboração na estamparia, com arte exclusiva, para a coleção, filmada e fotografada da cidade de Goiás”, disse Leandro. A coleção é uma jornada de retorno ao passado do artista, com o entrelaçamento entre o tradicional e o moderno, com uma mistura entre arquitetura, imaginação e emoção. “É uma coleção muito importante, porque é a primeira inspirada em um sentimento meu. E eu quis trazer esse momento da infância para a passarela”, resumiu o artista.
A Amarê também ofereceu espaço para produção de acessórios. Mário Britto, participante das três edições do projeto, salientou acreditar na proposta desde a primeira edição. Ele evidenciou a importância do espaço para mostrar a qualidade do que é produzido em Goiás, com destaque para a moda autoral. “O Sebrae vem somando com a empresa, com esse projeto a gente tem novas metas e objetivos a partir do que está sendo construído”, completou Mário.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
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