ASN GO
Compartilhe

A dificuldade se tornou a oportunidade de um negócio para empreendedora goiana

Depois de 20 anos com produção de artesanato, com a ajuda do Sebrae Fabiana se formalizou e vai se tornar uma atacadista.
Por Tauana Schetini, de Caldas Novas
ASN GO
Compartilhe
Fabiana encontrou uma chance de empreender e ao mesmo tempo cuidar da filha (Foto Reprodução/Sebrae)

Há 20 anos existia em Trindade uma mãe que precisava cuidar da sua filha recém-nascida, e por isso, teve a necessidade de deixar o emprego com carteira assinada e dedicar sua atenção integral à pequena Maria Clara. Em meio a esse desafio, Fabiana encontrou no artesanato uma forma de gerar renda e, ao mesmo tempo, estar presente para a filha.

Com o apoio de amigos e familiares, muita criatividade e dedicação, Fabiana começou a fazer panos de prato, depois alguns puxa-sacos, além de capa de botijão, caminhos de mesa, e os aventais com as toucas, que hoje são carro-chefe no Ateliê Fabiana Criações.

Em 2024 a produção começou a aumentar consideravelmente, mas Fabiana estava sozinha e muitas vezes não conseguia operacionalizar o fluxo das produções e vendas. Com a visita de um consultor do Sebrae, a empreendedora iniciou as consultorias e sua jornada ganhou um novo impulso. Fabiana se formalizou, o que abriu portas para o crescimento do negócio. Agora, após duas décadas de trabalho árduo, ela se prepara para se tornar uma atacadista de artesanato.

Empreender transforma vidas, e se você quer conhecer mais sobre a jornada da Fabiana Ateliê Criações, assista ao vídeo abaixo:

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Dia internacional do empreendedorismo
  • empreendedorismo feminino
  • Trindade