ASN GO
Compartilhe

Sebrae Goiás é parceiro na Semana do Crédito de Caldas Novas

Evento oferece palestra, oficina e atendimento gratuito para micro e pequenos empreendedores
Por Tauana Schetini, de Caldas Novas
ASN GO
Compartilhe
Iniciativa tem foco em pequenos empreendedores com orientação e facilidades no acesso ao crédito (Fotos Tauana Schetini)

A cidade de Caldas Novas recebe na quarta (24) e na quinta-feira (25) a Semana do Crédito, uma ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae Goiás, Sala do Empreendedor, Goiás Fomento e Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas (Acican). A iniciativa tem foco em pequenos empreendedores com orientação e facilidades no acesso ao crédito para quem deseja investir, expandir ou modernizar sua empresa.

A abertura da Semana do Crédito aconteceu no dia 24 no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e contou com a presença de autoridades, empreendedores, secretários municipais e representantes de instituições financeiras e de fomento. O gerente do Sebrae na Regional Sul, Vitor Hugo Evangelista, reforçou o papel estratégico da instituição no apoio aos pequenos negócios. “Nosso objetivo é mostrar que o crédito não deve ser visto apenas como dinheiro fácil, mas como uma ferramenta de crescimento quando bem planejada. O Sebrae está aqui para orientar o empreendedor em todas as etapas do processo, desde a gestão até a formalização de projetos”.

O gerente da Regional Sul do Sebrae Goiás, Vitor Hugo Evangelista

A secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Gizélia Custódio, agradeceu e exaltou a parceria do Sebrae no evento, bem como em outras ações da cidade. “Essa colaboração tem sido essencial para estimular o empreendedorismo e fomentar o crescimento sustentável da nossa cidade”.

Em seguida, o consultor do Sebae Goiás Helker Badico ministrou uma palestra sobre ”Planejamento Financeiro” na qual abordou temas essenciais como controle de fluxo de caixa; gestão de receitas e despesas; formação de preço de venda; e organização financeira para obtenção de crédito.

Empreendedores podem conhecer as linhas de crédito

Já no dia 25, das 08 às 12h, aconteceu a oficina “Crédito Consciente”, com o consultor Gilberto Jacintho, que abordou sobre a real necessidade de crédito; riscos do endividamento sem planejamento e ainda estratégias para manter a saúde financeira do negócio após a contratação de crédito.

Na oportunidade, a Goiás Fomento, através da Mais Crédito, disponibiliza para os empreendedores a oportunidade de conhecer as linhas de financiamento disponíveis, tirar dúvidas e até iniciar processos de contratação. As linhas de crédito de até R$ 5 mil têm a liberação do recurso sem juros, desde que o contratante apresente um avalista. Já para valores de até R$ 21 mil, a proposta inclui juros reduzidos e dispensa de avalista.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Sul | Caldas Novas: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604

Acesse aqui o site do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Caldas Novas
  • Regional Sul
  • Sala do Empreendedor