ASN GO
Compartilhe

Murilo Gun aborda criatividade em palestra de encerramento da Feira do Empreendedor de Goiânia

Na sexta-feira, 31 de outubro, foi a cantora e palestrante Luiza Possi que emocionou a plateia na arena da FIC
Por Izabela Carvalho, de Goiânia
ASN GO
Compartilhe
Murilo Gun proferiu na sua palestra a importância da criatividade e da coragem (Fotos Sílvio Simões)

Como programação de encerramento dos quatro dias de atividades da Feira do Empreendedor de Goiânia 2025, na primeira Feira da Indústria, Comércio, Habitação e Empreendedorismo (FIC–Goiás), o palestrante Murilo Gun conduziu no sábado, 1º de novembro, uma reflexão sobre a importância da coragem e da criatividade como ferramentas para a reinvenção profissional e empresarial. Um dia antes foi a cantora Luiza Possi que mostrou como transformar vidas com propósito.

A iniciativa movimentou o Centro de Convenções de Goiânia e foi realizado pelo Sebrae Goiás, Fecomércio Goiás, Fieg, Facieg, Sistema OCB Goiás e Fórum Goiano da Habitação. Durante o evento, a Feira do Empreendedor foi um dos locais mais visitados e o escape game aconteceu nos quatro dias de realização.

Murilo Gun pontuou a diferença entre criatividade de imaginação, que é a capacidade do ser humano de criar imagem e a criatividade, aplicada na resolução de um problema. “Percebi que a humanidade vem com imaginação, mas a gente recebe um treinamento em um período de 15 a 20 anos para usar mais a memorização para resolver as coisas”, destacou.

O palestrante ressaltou ainda que a pandemia apenas acelerou um processo de mudança que já estava em curso. Para ele, reinventar-se deixou de ser uma escolha e se tornou uma necessidade permanente.

Contudo, Murilo ressaltou ainda que o maior obstáculo para ser criativo é o medo. Segundo ele, coragem e imaginação precisam andar juntas. “O grande desafio da criatividade é a coragem. Coragem para errar, para experimentar, para fazer diferente. Criar é um ato de ousadia, e não de segurança”, reiterou.

Nos anos de 1996, Murilo foi reconhecido como “menino prodígio da internet”, quando foi reconhecido com duas premiações iBest, em 1997 e 1998. Também foi um dos primeiros a criar sites, na época em que a conexão ainda era discada e poucas pessoas tinham acesso a computadores domésticos, equipamento disponível para famílias de classe A.

Em um período em que não existia o Google como ferramenta de buscas, ousou na criação de uma plataforma para pedidos de comidas, em que as ferramentas eram o fax e o pager. Murilo também, aos 17 anos, conseguiu atender a uma empresa com a criação de uma página, no valor de U$ 1 milhão.

Ele acredita que a capacidade de se reinventar e apostar na criatividade foram fundamentais para conseguir os resultados que acumula no decorrer dos anos.

Luiza Possi destacou a importância de viver com consciência e autenticidade na sua palestra

Mensagem de amor e emoção

Com todo talento e leveza que lhe é peculiar, Luiza Possi emocionou o público da arena no encerramento das atividades do dia da Feira do Empreendedor, na noite de sexta-feira, 31, com a palestra Prosperidade 360 – Transformado Vidas com Propósito, uma mensagem de autoconhecimento, propósito e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Inspirada no tema de sua canção “Além do Arco-Íris”, a compositora convidou a plateia a refletir sobre o que realmente há “no pote ao fim do arco-íris”: não o sucesso material, mas a harmonia entre as diferentes áreas da vida.

“Ser próspero é ver todas as áreas da vida fluírem. Para isso, é preciso arrumar a bagunça dentro da gente e ser intencional nas escolhas”, afirmou Luiza.

A artista destacou a importância de viver com consciência e autenticidade em meio às exigências e padrões da sociedade. “No empreendedorismo e na vida, o que salva é a autenticidade. Enalteça sua história, suas características, aquilo que te faz ser quem você é”, pontuou.

Durante a palestra, Luiza compartilhou experiências pessoais, incluindo um episódio de decepção profissional com o pai, que também foi seu produtor. O relato se transformou em uma lição sobre perdão e amor incondicional.

“Entendi que aquele erro não definia o amor dele por mim. Honrar os pais é fundamental para ser próspero, feliz e livre”, disse.

A cantora reforçou ainda que não há prosperidade sem perdão e sem amor próprio. Segundo ela, perdoar a si mesmo é o primeiro passo para perdoar o outro.

“A gente não se trata com o mesmo amor que trata os outros. Quando conseguimos nos perdoar, perdoamos todo mundo”, complementou.

Encerrando a palestra, Luiza incentivou o público a praticar o autoconhecimento e a intenção consciente nas pequenas decisões do cotidiano.

“O que importa mesmo é o que está dentro de casa, quando a gente fecha a porta. Prosperar é viver de forma verdadeira, com propósito e equilíbrio”, concluiu.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Metropolitana| Aparecida de Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Izabela Carvalho – (62) 99830-2789

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Feira do Empreendedor
  • FIC 2025