
A Regional Metropolitana do Sebrae Goiás, em Aparecida de Goiânia, lançou nesta terça-feira (11) a edição 2025 da Trilha da Moda, com o “Café com Moda”. O evento reuniu empresárias do município, que foram brindadas com palestra alusiva às tendências do setor para este ano, além de conhecerem o planejamento que será oferecido durante a jornada.
A gestora estadual de Moda do Sebrae Goiás, Thais Oliveira, explicou que a Trilha de Moda de Aparecida é uma estratégia da instituição frente ao trabalho desenvolvido na área. “É uma atuação na qual nós selecionamos cinco polos para o desenvolvimento no decorrer do ano, com foco no aumento de 15% de faturamento”, disse.

Serão escolhidas 15 empresas junto com as quais o trabalho será desenvolvido ao longo de um período de seis a nove meses. “O objetivo é o aumento de faturamento, com viés de acesso ao mercado, faturamento, gestão financeira e planejamento estratégico”, informou.
Em Aparecida de Goiânia, segundo a gestora, o foco vai ser o principal viés de comunicação. “O nosso consultor padrinho ou madrinha vai atuar de uma forma com maior enfoque na área de marketing estratégico e comunicação desses produtos para essas marcas”, explicou.

Gestora da Moda de Aparecida, Renata Lopes destacou que o trabalho passa pelo fortalecimento da presença digital das empresas. “Vamos capacitar as empresas para melhorar seu posicionamento e engajamento para aumento de vendas on-line. Também vamos trabalhar a parte da oratória, que é muito importante na hora de divulgar o produto nas redes sociais”, afirmou.
Para Renata, uma das dificuldades das empresárias diz respeito a saber vender. “Essa questão é muito importante e acredito que será um diferencial para este segundo ano da trilha. Eu creio que o sucesso será ainda maior. O ano passado tivemos vários casos de sucesso. São empresas que tiveram o aumento de faturamento de até 20%, que foi o caso da Josy, das semijoias. A expectativa é muito boa”, reiterou.

A consultora de Moda Lu Moreira compartilhou, durante a palestra, as tendências de moda e de mercado para este ano, com riqueza de detalhes, para auxiliar as empresárias participantes do encontro. Ela abordou o comportamento que pode ser esperado e o que pode ser feito. “O objetivo é auxiliar as empreendedoras e se posicionar melhor nesse mercado. Estou na expectativa dos resultados desse novo projeto. Tenho certeza que tem muita coisa boa vindo por aí”, afirmou.
A empresária Diana Vasconcelos é participante da Trilha da Moda desde a primeira edição. Para ela, a parceria com o Sebrae é responsável por alavancar a empresa de moda feminina. “Minha marca cresceu muito com as estratégias que eu aprendi dentro do Sebrae, com os cursos que eu fiz”, destacou.
Para Diana, o apoio do Sebrae tem sido fundamental para que ela consiga acompanhar as tendências do mercado, porque sempre traz inovações e estratégias para a empresa se adequar, melhorar, aprimorar e crescer no mercado. “Eu já estou com o Sebrae há uns três anos. O grupo tem uma participação especial na minha marca, porque contribui para o crescimento e para que eu possa acompanhar essa evolução tão repentina que acontece diariamente no mundo da moda”, ressaltou.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Metropolitana | Aparecida de Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Izabela Carvalho – (62) 99830-2789
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn