ASN GO
Compartilhe

A importância das redes sociais para o empreendedorismo feminino

Empresária de Anápolis mostra que capacitação nos canais digitais pode potencializar resultados dos negócios
Por Leidiana Batista, de Anápolis
ASN GO
Compartilhe
Mara Araújo tem feito das redes sociais grandes aliadas para manter as vendas em alta (Foto Leidiana Batista)

Nos últimos anos, as redes sociais deixaram de ser apenas espaços de interação para se tornarem verdadeiros mercados digitais. Para muitas empreendedoras, essas plataformas são mais do que simples ferramentas. Elas são o meio pelo qual constroem sua independência financeira.

Mara Araújo, proprietária da empresa Mara Araújo Semijoias, é um exemplo de como as redes sociais transformaram o mercado de trabalho. Casada e mãe de três crianças, ela viu no ambiente digital a oportunidade de empreender sem precisar sair de casa. “A internet é uma janela que nos leva para o mundo, e eu aproveitei essa oportunidade para vender meus produtos sem sair de casa, pois meus filhos são pequenos e precisam que eu esteja próxima a eles”, explica.

Com criatividade e estratégia, Mara utiliza posts, reels, lives e até leilões on-line para impulsionar as vendas. “O que faz diferença é o estudo e preparo. Sempre que posso participo de eventos e capacitações, principalmente no Sebrae, eles me ajudaram a ir para outro patamar. Melhorei a qualidade do meu conteúdo e minha postura nas redes sociais”, conta.

Desenvolvimento digital

Segundo Valéria Costa, analista da Regional Centro-Leste do Sebrae Goiás, o sucesso no ambiente digital não é fruto do acaso, mas de planejamento e capacitação. “A gente entende que a venda não acontece por sorte, é preciso estudo e estratégia, e é isso que sempre buscamos mostrar nos cursos e oficinas, principalmente nas capacitações do Programa Sebrae Delas”, destaca.

O Sebrae tem investido fortemente na qualificação de mulheres empreendedoras, ensinando estratégias de marketing digital, gestão financeira e posicionamento de marca. As capacitações oferecidas visam garantir que essas empresárias possam competir em um mercado dinâmico e cada vez mais digitalizado.

Embora as redes sociais abram portas para inúmeras oportunidades, também apresentam desafios. O aumento da concorrência, as mudanças nos algoritmos e a necessidade de constante aprendizado exigem dedicação das empreendedoras. “A adaptação é constante. Se você não está atenta às mudanças e às novas tendências, pode perder espaço”, alerta Mara Araújo. Para ela, o futuro do empreendedorismo está cada vez mais conectado às redes sociais, e as mulheres estão liderando essa transformação.

Para acompanhar as próximas palestras e capacitações sobre empreendedorismo digital, consulte o Vitrine Sebrae.

SERVIÇO

Mara Araújo Semijoias

Instagram: @maraaraujo.semijoias

Conheça o Sebrae Delas: https://vitrine.sebraego.com.br/empreendedorismo-feminino/

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Centro-Leste | Anápolis: Agência Entremeios Comunicação / Leidiana Batista – (62) 9862-66155

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Anápolis
  • redes sociais
  • Regional Centro-Leste
  • semijoias