ASN GO
Compartilhe

Amarê Fashion: Mais de 600 pessoas visitaram a Semana da Moda por meio das caravanas do Sebrae

Profissionais do interior do estado ligados à moda tiveram a oportunidade de visitar o maior evento do segmento de moda do Centro-Oeste
Por Adrianne Vitoreli, de Goiânia
ASN GO
Compartilhe
Caravanas levaram mais de 600 pessoas do interior para a capital para participarem da Amarê Fashion (Foto Edmar Wellington)

Dezesseis caravanas que vieram dos quatro cantos do estado trouxeram para a Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, que aconteceu de 29 de agosto a 02 de setembro no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, mais de 600 pessoas, entre empresários ligados à moda, potenciais empreendedores do setor e profissionais que trabalham na área. As caravanas passaram por 31 municípios, muitos considerados rotas de moda em Goiás, e os visitantes puderam participar de uma extensa programação com palestras, talk shows e desfiles e conhecer os estandes de marcas goianas na Amarê.

A costureira Geraldina Tereza de Jesus veio de Acreúna para ampliar os conhecimentos em moda (Foto Adrianne Vitoreli)

Os caravaneiros também tiveram a oportunidade de conhecer a Região da 44, o segundo maior polo distribuidor de moda no país, que perde apenas para a região do Brás, em São Paulo, o que foi uma novidade nesta segunda edição do evento. Todos tiveram estrutura com mobilidade, local e credenciamento exclusivo, área de descanso com alimentação e orientação sobre a programação.

A costureira Geraldina Tereza de Jesus veio de Acreúna, que fica a 154 km da capital, no Sudoeste Goiano. Ela se preparou para participar do evento e costurou, com a nora, o próprio look (vestido e bolsa). “É um evento grande e que inspira a gente em buscar conhecimento. Por isso me preparei especialmente para este momento. A gente precisa saber das tendências, não é?”, questionou.

Dona Geraldina costura a vida inteira, mas a há oito meses é aluna do curso de costura industrial, uma parceria do Sebrae Goiás com o Cinturão da Moda, programa do governo do estado para fomentar a capacitação de profissionais do segmento. “Assisti a desfiles e palestras, visitei os estandes e vou levar muitas fotos e vídeos para que eu e minha nora, que vivemos da costura, possamos acompanhar as novidades que vi aqui. Agradeço muito o apoio do Sebrae porque eu não teria condições de vir por conta própria”, afirmou.

A empresária Kércia Freitas, de Rio Verde, buscava novas tendências para utilizar em seu negócio (Foto Adrianne Vitoreli)

Para a empresária Kércia Freitas, proprietária da loja Legittimus, em Rio Verde, que fica a 240 km de Goiânia, também no sudoeste do estado, participar da Amarê Fashion foi fantástico. “Desde o processo de organização da caravana, acompanhamento na saída da cidade, a recepção, o cuidado e principalmente a chance de aprendizado que tornaram a experiência muito positiva”, frisou. Com uma loja de roupas e acessórios femininos, masculinos e infantis, Kércia disse que vai conseguir levar muitas ideias e inovações que obteve durante as palestras, os talk shows, as discussões e os desfiles e aplicar no seu negócio. “Eu e meu marido temos a loja há 13 anos, trabalhamos em duas unidades e estamos ampliando uma delas. Já vou aplicar os conhecimentos que obtive sobre a moda atual e o futuro dela no Brasil e no mundo. E só é possível melhorar e crescer a partir de oportunidades como essa”, avaliou.

O coordenador das caravanas, o analista do Sebrae Leonardo Araújo, acha que as caravanas cumpriram a missão, que era a de trazer o maior número de pessoas interessadas em estar antenadas com a moda. “Todos puderam aproveitar a programação, acompanhar depoimentos de profissionais de referência na moda nacional em vários assuntos, desde tendências, marketing, sustentabilidade, empreendedorismo, branding e muito mais. São informações e conhecimentos que serão disseminados quando retornam para as cidades”, explica.

As caravanas passaram pelos seguintes municípios: Acreúna, Águas Lindas, Anápolis, Aragarças, Campinorte, Campos Belos, Campos Verdes, Catalão, Cavalcante, Cidade Ocidental, Formosa, Goiás, Ipameri, Itaberaí, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Mara Rosa, Maurilândia, Minaçu, Novo Gama, Paranaiguara, Planaltina, Porangatu, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, São Luiz do Norte, Uruaçu e Valparaíso.

SERVIÇO

Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana

Data: de 29 de agosto a 02 de setembro de 2023

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Endereço: Avenida Deputado Jamel Cecílio, Km 01, saída para Bela Vista – Goiânia

Saiba mais sobre a Amarê Fashion clicando aqui>

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Amarê
  • Amarê Fashion
  • caravana
  • caravanas
  • fashion
  • Goiânia
  • moda
  • visita