A sede do Sebrae Goiás foi palco, na última sexta-feira (05), de uma reunião de grande importância para o cenário empresarial do estado. A Assembleia Ordinária da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) reuniu mais de 60 associações comerciais de todo o estado com o objetivo de traçar as diretrizes para as atividades do ano de 2024 e dar continuidade ao processo de planejamento estratégico.
O evento contou com a participação de representantes da Facieg, do Sebrae e de diversas associações comerciais, evidenciando a abrangência da entidade. O presidente da Facieg, Márcio Luís, destacou a importância da reunião como um momento de confraternização, troca de experiências e apresentação do plano de gestão, além da prestação de contas. “A assembleia atingiu seus objetivos, nossas ações para 2024 foram formatadas, agora vamos partir para melhor parte, que é a execução”, disse ele.
Ele ressaltou a mobilização em todas as regiões do estado, destacando o apoio fundamental do Sebrae nesse processo. “Nossa federação pode se orgulhar de ter excelentes companhias, não é por acaso que nós estamos no Sebrae. Nós temos muitas instituições que nos ajudam. Mas quem dá estrutura comercial é o Sebrae. É uma parceria que sempre funcionou bem e nessa atual gestão da Facieg e na atual diretoria do Sebrae não tem sido diferente”, ressaltou o presidente.
Antônio Carlos de Souza Lima Neto, diretor superintendente do Sebrae Goiás, também destacou a parceria com a Facieg como fundamental para fortalecer as instituições e apoiar as micro e pequenas empresas. “Podem ter certeza que temos o maior zelo e interesse em realmente estreitar nosso relacionamento e estarmos juntos com as associações”, acrescentou o diretor. Ele reiterou o compromisso do Sebrae em apoiar os empresários, enfatizando que essa é a missão da instituição e o propósito que norteia suas ações. “O Sebrae existe para apoiar o empresário, essa é a nossa missão, este é o direcionamento que nós temos”, pontuou.
João Carlos Gouveia, diretor de Administração e Finanças do Sebrae, também esteve presente no evento e falou da relevância da Facieg como parceira estratégica. Ele destacou que 70% dos atendimentos do Sebrae são direcionados ao público atendido pela federação, que representa a maior parte dos geradores de emprego do estado. “A maior parte da atuação do Sebrae é justamente para os empresários da Facieg. Então para nós é de suma importância estarmos presentes neste evento hoje”, disse Gouveia.
A analista do Sebrae Gleice Melo, que faz parte do Núcleo de Parcerias, enfatizou a união das duas entidades. Segundo ela, essa é uma oportunidade de apresentar os produtos do Sebrae para os presidentes das associações comerciais e industriais de Goiás, visando fortalecer os pequenos negócios por meio da disseminação de conhecimento e apoio técnico.
Momento de homenagens
Além da assembleia, durante a solenidade de abertura do evento, a Facieg dedicou um momento de homenagem com a entrega da medalha de honra ao mérito classista e empresarial, a maior comenda do sistema das associações comerciais do estado. Foram homenageados com a comenda o diretor do Sebrae João Carlos Gouveia e o professor Vilmar Rocha.
Os homenageados destacaram a importância da comenda e do papel da Federação para os empresários goianos. A parceria entre o Sebrae e a Facieg demonstra o compromisso conjunto em impulsionar o desenvolvimento econômico e fortalecer o empreendedorismo em Goiás.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn