ASN GO
Compartilhe

Ateliê Manuela Boareti se profissionaliza com o desfile Innova Fashion

Empreendimento de Jussara participa da iniciativa há dois anos e, em 2025, contou com o know how da Amarê Fashion do Sebrae Goiás
Por Carla Gomes, de Jussara
ASN GO
Compartilhe
Empreendedora levou seu estilo para a passarela do Innova Fashion (Fotos Divino Batista e Acervo Pessoal)

Determinada e desde os 13 anos já sabia a profissão que queria seguir, estilista. Assim começa a história de empreendedorismo de Manuela Maria Boareti. Proprietária do Ateliê homônimo, em Jussara, Manuela leva beleza e estilo com seus modelos para noivas e festa e mostra que sonho de criança pode sim ser a opção de uma pessoa adulta. Antes desse empreendimento, ela tinha uma loja de roupa e foi com o apoio do Sebrae que consolidou o sonho de ter um ateliê. Integrante do desfile Innova Fashion durante a Feira do Empreendedor na cidade, há dois anos, a empreendedora destaca que na época do desfile seu faturamento aumenta cerca de 40%.

Antes dos 15 anos, a empreendedora fez uma greve para não estudar mais enquanto sua mãe não a colocasse em uma aula de costura. “Eu tinha 13 anos na época. Hoje já tenho 54 anos nessa profissão. Queria aprender a costurar porque queria ter uma roupa bonita e eu achava que não tinha roupa bonita porque não sabia costurar. Aos 15 anos de idade, minha família tinha um poder aquisitivo muito baixo, e eu comecei a costurar junto com minha mãe que fazia roupas masculinas. Eu tive o prazer de trabalhar com ela por 17 anos”, recordou.

Manuela lembrou ainda que, depois que sua mãe aposentou, ela continuou costurando e com muita dificuldade montou sua loja física. “Eu administrei essa loja por mais de 20 anos. E aí veio a pandemia e nós resolvemos pelo Ateliê. Demiti todos os funcionários que tinha na época, porque não funcionava por causa da pandemia. Vendi o meu prédio e montei o meu ateliê em 2022. Esse era um sonho de muito, muito tempo mesmo. Buscava um local que pudesse ter as minhas criações, colocar em prática tudo aquilo que eu pensava. Então, falei com a minha irmã Kelly que trabalharíamos juntas nesse projeto do Ateliê e seríamos independentes e ela aceitou de imediato a minha ideia. Aí nós começamos então pelo ateliê e veio a oportunidade do Sebrae com o desfile na feira do empreendedor que fez toda a diferença para meu empreendimento. Participei dessa iniciativa graças a prefeita Branca que me incentivou”.

A empreendedora Manuela Boareti administrou sua loja por 20 anos e, na pandemia, decidiu montar um ateliê

Quando questionada sobre qual a diferença da loja para o ateliê, Manuela explica que na loja ela confeccionava o que os clientes pediam e no ateliê ela teve a oportunidade de colocar em prática as suas criações. “Confecciono um vestido de noiva com as minhas ideias, do jeito que imagino, e coloco para locação. Logo ele é um sucesso. Esse sempre foi o meu sonho como costureira. Ter minhas criações e poder mostrar minha arte para quem quiser usar”, disse emocionada.

A irmã e sócia Kelly é uma parceira e braço direito de Manuela que não esconde a admiração entre elas. “Eu costumo dizer o seguinte, que a Kelly pra nós, pra nossa família, mais especialmente pra mim, é um presente de Deus. Uma pessoa muito boa, abençoada e meu braço direito. Todas as nossas irmãs casaram, perdemos nosso pai e nossa mãe e ficou só nós duas solteiras. Nos unimos e hoje trabalhamos juntas”, disse Manuela.

E foi no desfile Innova Fashion durante a Feira do Empreendedor do Sebrae Goiás que as irmãs conheceram os serviços ofertados pelo Sebrae. Manuela destacou que o Sebrae foi fundamental na vida dela e de outras empreendedoras do segmento de moda com essa iniciativa. “A participação no desfile me proporcionou um grande respaldo e aumentou a clientela, principalmente no quesito de 15 anos. O número de clientes aumentou cerca de 40% o desfile. As pessoas buscam os vestidos que fizeram sucesso na passarela, gerando um retorno imediato. Inclusive este ano, teve o caso de uma noiva que queria uma dama de verde específica do desfile”, relembrou.

A empreendedora acredita que para obter sucesso é preciso se dedicar de corpo e alma para tudo que for fazer. “Unir o profissional e o espiritual. É crucial colocar em prática os dons concedidos por Deus e investir no que gostamos. Quero inspirar novos empreendedores, compartilhar meu testemunho e mostrar que oferecer o melhor vale a pena. Desejo conscientizar sobre a importância de oferecer e mostrar o melhor para sermos vistos e valorizados de maneira diferente. O Sebrae é um companheiro para os pequenos empreendedores e o desfile uma oportunidade de sermos vistos. Quero sempre estar ao lado do Sebrae”, finalizou.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603

Acesse aqui o site do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

  • Feira do Empreendedor
  • Innova Fashion
  • Jussara
  • Regional Oeste