ASN GO Atualização
Compartilhe

Primeira-dama ressalta importância da Amarê Fashion para a indústria e o mercado de moda em Goiás

Evento já tem data e local para acontecer neste ano: será realizada de 29 de agosto a 2 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Por Redação, de Goiânia
ASN GO Atualização
Compartilhe

Foi realizado, nesta quinta-feira (11) o lançamento da 2ª edição da Amarê Fashion – Semana de Moda Goiana, no jardim do Palácio das Esmeraldas, em Goiânia (saiba mais aqui). O evento é uma parceria do Sebrae Goiás, organizador da iniciativa, com a Fecomércio, Sesc, Senac e governo de Goiás, por meio das Secretarias de Estado da Retomada e de Indústria, Comércio e Serviços.

O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza, ressaltou que além de fortalecer a economia goiana, com a produção das peças e exportação, o evento é uma forma de valorizar a cultura goiana. “Aqui nós tivemos a oportunidade de apresentar essa marca que foi lançada, o Amarê Fashion, representando a semana da moda goiana no Estado, uma posição que nos coloca para sempre valorizar a cultura goiana”, disse.

Evento no jardim do Palácio das Esmeraldas lança a Amarê Fashion – Semana de Moda Goiana

Durante o evento, a presidente de honra da OVG Goiás e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado destacou a importância do mercado para todo o país e a produção própria de roupas em solo goiano. “Goiás é referência em moda no Brasil. Nós temos na Região da 44 a exportação de moda para todos os estados do Brasil, uma moda de qualidade, bem feita. Não é uma moda importada de outros países, mas feita aqui em Goiás”, afirmou.

Gracinha destacou ainda a participação de outros países na Amarê Fashion. Na ocasião, ela recebeu um comitê africano, com o objetivo de integrar futuramente a comunidade Kalunga ao projeto de parceria entre as modas goiana e africana. “Goiás está se colocando no mercado da moda, não apenas no Brasil, mas no mundo. No ano passado, neste evento, foram vários estados e países que fizeram parte. Então, é extremamente importante para a economia do Estado”, frisou.

Evento é uma forma de valorizar a cultura goiana

O secretário da Retomada, César Moura, apontou ainda as ações do Governo de Goiás aos empreendedores que queiram ingressar no mercado, mas não tem capital de giro para iniciar o negócio, e ressaltou as políticas públicas voltadas para quem quer trabalhar. “No Amaré Fashion vai ter um stand da Retomada, onde as pessoas vocacionadas para a moda vão poder fazer cursos de capacitação e, se for vulnerável, ter o crédito para abrir o seu próprio negócio. Se for empresário também terá outra forma de crédito. Então, isso é uma forma de dizer que o Governo de Goiás está aqui com o Sebrae, mostrando que juntos nós queremos que a moda em Goiás seja cada dia mais forte.”

Em 2022, a Amarê Fashion movimentou R$ 29,3 milhões, realizou 454 reuniões e contou com a participação de 85 empresas, além de receber comitivas da Austrália, Itália e Estados Unidos e contar com a presença de tradings com atuação internacional no mundo da moda. Neste ano, a edição será realizada de 29 de agosto até 2 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

*Com assessoria do Governo de Goiás

Neste ano, a edição será realizada de 29 de agosto até 2 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Amarê Fashion
  • Goiânia
  • governo de Goiás
  • moda
  • semana da moda goiana