
O Centro de Convenções Dona Diola da cidade de Pontalina, na região sul do estado, será o palco oficial da 17ª Feicomp – Feira da Indústria, Comércio e Oportunidades. Um evento que promete movimentar a economia local, gerar oportunidades de negócios e reafirmar a vocação do município como referência da moda íntima e confecção em Goiás e no Brasil.
Organizada pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Aciap) com apoio do Sebrae Goiás e Prefeitura de Pontalina, a feira teve início na quinta-feira (02) e segue até sábado (04), das 16h às 22h, com uma programação diferenciada e entrada franca.

Vitor Hugo Evangelista, gerente da Regional Sul do Sebrae, destacou a importância da Feicomp como vitrine para os negócios. “É aqui que os empresários têm a chance de mostrar seus produtos e serviços, firmar parcerias e abrir novas portas para o crescimento. E por isso eventos como este reforçam o papel da cidade como polo de inovação e moda no estado”, garantiu.
Ele ainda explicou sobre as consultorias que o Sebrae oferece para os empreendedores, e os atendimentos que estão sendo feitos por um consultor durante os dias de feira. “Estamos aqui para melhorar a gestão, inovar e desenvolver seu negócio”, garantiu.

Reconhecida pela sua tradição na fabricação de lingeries, Pontalina abriga centenas de confecções que atraem lojistas de várias regiões do país em busca de qualidade, inovação e preço competitivo. “Queremos destacar esse protagonismo na moda íntima como um dos pilares que tornam a cidade um ambiente promissor para o empreendedorismo”, afirmou o presidente da Aciap, Edmar Serpa.
Um dos momentos mais marcantes da abertura foi o desfile de mulheres reais, que levou para a passarela a diversidade das mulheres, mostrando diferentes histórias, rotinas, culturas e papéis sociais diferentes. A proposta foi valorizar cada singularidade e, ao mesmo tempo, reforçar a ideia de que uma mulher pode ser o complemento da outra, em um exercício de representatividade e inclusão que emocionou o público presente.

Empreendedorismo
Além de moda íntima, o evento reúne empreendedores de diferentes segmentos, como é o caso da Sara Abreu, empreendedora há quase dois anos confeccionando roupas de academia e que participa pela primeira vez da Feicomp. Ela conta que depois de muitos anos atuando como vendedora em diversas lojas de Pontalina, decidiu empreender de um jeito diferente: o cliente seria um representante da marca através de venda condicional. “Esse seria o meu diferencial, e deu certo”, afirmou.
Sabendo do enorme potencial que é a Feicomp, ela decidiu levar o nome da Alemfit para expor as roupas e contou com o apoio do Sebrae nessa jornada. “O que o Sebrae fez por nós nesse evento é o que chamamos de apoio e motivação”, enalteceu.

Na sexta-feira (03) aconteceu o POD DELAS, um podcast do Sebrae Delas em parceria com o Sicred. Às 19h haverá uma palestra com Karol Testoni, coordenadora de STI Senai Moda sobre “O Futuro da Moda é Agora – E Começa em Goiás”. Às 20h, haverá Desfile Feicomp Fashion, uma parceria do Sebrae e Amarê. E a partir das 22h, DJ e show ao vivo.
Já no sábado (04), às 19h, haverá o Desfile Feicomp Kids, e às 20h, palestra “Venda com confiança, produza com resultados” com Rhina Aquino. Às 21h, Desfile Cetec, e a partir das 22h, show ao vivo.
Durante todos os dias também acontece a Feirinha do Empreendedorismo Social e Gastronomia da Secretaria Municipal de Assistência Social de Pontalina.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Sul | Caldas Novas e Catalão: Agência Entremeios Comunicação / Tauana Schetini – (62) 99269-3604
Acesse aqui o Site do Sebrae Goiás.
