ASN GO
Compartilhe

Concurso da ATeG estimula e destaca melhores resultados em negócios rurais

Evento, que terá premiação em dezembro, mensura a qualidade dos serviços prestados dos técnicos de campo ao produtor rural
Por Valério Delfino, de Rio Verde
ASN GO
Compartilhe
Lançamento do concurso da ATeG, em Rio Verde (Foto: Valério Delfino)

O trabalho de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) é muito consolidado e já assistiu mais de 15 mil produtores desde o início da assistência do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) em 2016. Na última quinta-feira (30), no estande do Sebrae e do Sistema Faeg/Senar na Tecnoshow, em Rio Verde, houve o lançamento do concurso da ATeG.

Os técnicos que, de acordo com os critérios estabelecidos pelo concurso, conseguirem os melhores resultados nas fazendas, serão premiados em um evento que será realizado em dezembro. “A premiação é uma forma de reconhecer esse trabalho de excelência que é a Assistência Técnica e Gerencial”, destaca Guilherme Bizinoto, gerente da ATeG do Senar Goiás.

Conforme destacou, o trabalho da ATeG já oferece muitos resultados, ressaltando que os técnicos de campo são bem preparados na sua atividade. “No entanto, nada melhor do que reconhecer os melhores resultados e intervenções e, automaticamente, o melhor para o produtor rural”.

Para o especialista, quanto mais rentabilidade houver na atividade, melhores serão os resultados dentro da fazenda. “O concurso é uma forma de reconhecimento desses profissionais destaques que temos. Atualmente, são mais de 200 técnicos na Assistência Técnica Gerencial do Senar”, conta Bizinoto.

Para completar, o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, lembra que neste concurso os técnicos de campo concorrerão aos prêmios como notebooks e smartphones e adianta que um edital será publicado no site do Sistema Faeg/Senar com a divulgação dos critérios. “No final, os quatro melhores técnicos serão premiados em um evento programado para dezembro. Pretendemos fazer o encontro e prestigiar esses técnicos que se destacaram no decorrer do ano.”

Os técnicos de campo acompanham os produtores e trabalham questões técnicas como custos de produção e aspectos de comercialização. “Os critérios do concurso são os que mensuram a qualidade do serviço prestado ao produtor rural. Eles ainda serão validados até a publicação do edital”, avisa Guilherme Bizinoto.

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Sudoeste | Rio Verde: Valério Delfino / Agência Entremeios Comunicação – (64) 99211-9284

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • concurso
  • Faeg/Senar
  • negócio rural
  • produtor rural