A Confeitaria Bia Paixão hoje é vitrine na avenida principal de Porangatu. Mas para o negócio se transformar no que é hoje foi um longo processo. A história do negócio de família da confeiteira Mirianne Bernardes Paixão Costa, a Bia Paixão, surgiu do improviso, depois virou a única alternativa para a dona de casa garantir o sustento da família, e com o passar do tempo o que parecia ser apenas uma atividade momentânea se transformou em uma empresa com um produto que caiu no gosto da população.
A paixão pela fabricação de bolos, segundo ela, começou em outro estado, lá no Pará, em 2017. Nessa época, o esposo de Bia, Lindomar, era sócio e gerente de uma loja de tecidos e confecções. Logo depois a sociedade acabou e ele ficou desempregado. A única renda da família passou a ser os bolos da Mirianne, tudo de modo simples, trabalhando em casa e vendendo os bolos na porta.
No início, segundo ela, o marido não acreditou muito naquele negócio, mas com o passar do tempo a produção caseira se tornou profissional, e em 2020 já morando em Porangatu, ela saiu da informalidade e fez a inscrição do CNPJ da empresa.
Aos poucos o número de clientes aumentou e quando percebeu, conforme Bia, o negócio caseiro já havia se tornado uma empresa. “O movimento era tão grande que a minha residência mais parecia um estabelecimento comercial, devido ao número considerável de pedidos que íamos tendo e então vi a necessidade de montar uma confeitaria”, relata.
Pandemia
Bia Paixão lembra ainda que o período de pandemia provocada pela Covid-19 foi para a empresa uma chance para se posicionar no mercado. “Crise sempre tem, na minha opinião isso faz parte do processo, e com as dificuldades podemos sair mais fortes”, diz. Segundo ela, na época do distanciamento social foi o período que a empresa mais cresceu, isso porque, surgiram novos clientes, já que o negócio foi para as redes sociais. “Nessa época aconteceu uma explosão do nosso trabalho”, comemora a empreendedora.
Atualmente, a empresa já gerou cinco vagas de emprego. “Hoje a nossa renda é exclusivamente desta confeitaria. Muito diferente da época em que começamos, pois no início morávamos com a minha sogra e eu transformei um quarto de visita no meu ateliê, a área dos fundos da casa transformei na primeira fábrica de bolos”, relata.
“Temos hoje a nossa própria casa, que foi adquirida também com os resultados deste trabalho”, destaca. “Fico muito orgulhosa de ter hoje o meu esposo trabalhando ao meu lado e ainda estamos garantindo o sustento para outras famílias”, acrescenta.
Acompanhamento
Em toda essa trajetória, o acompanhamento do Sebrae foi essencial. “Ao longo desse período fizemos diversos cursos e todas as vezes que procuramos o Escritório Regional aqui em Porangatu fomos bem atendidos”, afirma a empreendedora.
As palestras, as mentorias e os cursos que realizaram deram mais condições de aperfeiçoar o negócio, segundo ela, e ao mesmo tempo entender mais como funciona na verdade uma empresa. “Aprendemos como atender melhor os clientes, fazer marketing e tudo isso foi de fundamental para o nosso sucesso”, comemora a confeiteira.
Portfólio
O portifólio de produtos da confeitaria possui atualmente uma variedade de guloseimas. Entre as opções estão: bolos no pote, cascones, olho de sogra, palhas Italianas, brownies, doces finos e brigadeiros, que são produtos ideais não só para o dia a dia, como principalmente para festas de casamento, aniversário ou outras datas marcantes.
SERVIÇO
Bia Paixão Confeitaria
Endereço: Av. Adelino Américo de Azevedo Qd. 13, Lt. 05, Setor Central, Porangatu (GO)
Instagram: @biapaixaoconfeitaria
Contato: (62) 98544-5438
Informações para a imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491
Na Regional Norte | Porangatu: Agência Entremeios Comunicação / Pedro Gomes – (62) 98527-0246
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn