
Uma empresa que começou em 2022 de forma despretensiosa e que fez uma advogada se encontrar no empreendedorismo. Mariana Malheiros tem uma loja de roupas de crochê e colocou o nome de uma pessoa muito importante na sua vida. A homenagem é para avó Ruth e a empresa se chama Thur Oficial.
A inscrição para participar do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios foi a indicação de uma amiga e, conquistar a primeira colocação na categoria MEI, foi uma grata surpresa para Mariana. “Eu estou à frente de tudo na minha empresa. Sou eu que faço o marketing, a produção, a entrega, tudo. Então, quando eu ganhei essa premiação, particularmente para mim foi um gás. Foi um gás para nós, porque realmente tem pessoas que acreditam em mim. E eu estou aqui representando a categoria MEI, a frente de tantas mulheres, com tantos negócios importantes também. Então para mim foi um estímulo”, afirmou agradecida.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócio teve mais de 300 inscrições de mulheres concorrendo em cinco categorias – Microempreendedora Individual (MEI), Pequenos Negócios, Produtora Rural, Ciência e Tecnologia e Negócios Internacionais. A solenidade de entrega das premiações aconteceu em Goiânia, dia 27 de agosto, e foi marcada por discursos que emocionaram, impactaram e estimularam as empreendedoras presentes no evento.
Mariana Malheiros ressaltou que com a premiação ela passa a olhar para o seu negócio, com outros olhos e com mais compaixão. “Essa premiação me mostra que posso alcançar novos voos. Mas com cautela, com passos pequenos para alçar voos maiores para frente”.
Visitar o instagram da empresa é redefinir o conceito de crochê, uma tradição milenar que pode se reinventar com novos conceitos e estilos. Visão que a empreendedora tem muito clara sobre seu negócio. “Meu trabalho é autoral, todo manual. São peças únicas. Sempre estou atenta quanto à qualidade do meu produto. É um trabalho diferenciado e muito bem feito. A Thur Oficial é uma marca de produtos feito à mão com a técnica do crochê. É uma peça sob medida e a gente personaliza a roupa de acordo com o que a cliente solicita”, disse.
A mudança de profissão foi pelo cansaço do mundo corporativo. “Eu advogava em um escritório grande em Goiânia de mercado financeiro e eu sempre tive esse feeling por artesanato e coisas feitas à mão, mas ainda não tinha despertado esse talento. Depois que saí desse trabalho decidir tentar atuar nessa área antes de retornar para a advocacia. Isso foi em 2022 e até hoje estou com meu empreendimento”, ressaltou.
A empreendedora falou que em dezembro do mesmo ano que começou com a empresa teve uma grande procura. “O primeiro dezembro foi corrido, mas consegui entregar todos os pedidos com a ajuda de meus familiares. Com o tempo, contratei crocheteiras para auxiliar na produção e melhorou a logística, utilizando motoboys. Também busquei conhecimento em marketing, fiz parcerias com pessoas famosas, o que aumentou a credibilidade da marca. A empresa passou a participar de eventos colaborativos presenciais em Goiânia, impulsionando as vendas e o reconhecimento da marca”.

Mariana ressalta que o Sebrae é um grande parceiro. “O Sebrae oferece cursos e consultorias com pessoas capacitadas e ajuda a gente no desenvolvimento de nossa empresa. Logo que comecei a minha empresa fiz uma consultoria com o Sebrae para avaliar meu instagram. Aí começou meu relacionamento com o Sebrae e, desde então, sempre estou de olho nos cursos ofertados. Inclusive fiz um curso de seis meses do Sebrae com a Associação Brasileira dos Profissionais de Moda foi muito bom para o meu crescimento profissional. Aprender sempre é bom”, concluiu.
Quanto ao conselho para quem planeja empreender, Mariana destaca a importância de seguir sua paixão e intuição. “Acredite no seu sonho e peça orientação divina, se for religioso. Tenha força de vontade e persista. Não desista diante das dificuldades, que são inevitáveis em qualquer fase do negócio.
Dedique-se com amor e priorize o seu negócio. Trate-o como algo importante e entregue o seu melhor. Valorize o cliente, pois um cliente satisfeito é o melhor divulgador. Preste atenção aos detalhes e trate-o com carinho e fidelidade. E, por último, enxergue oportunidades em coisas simples. Não subestime habilidades e produtos acessíveis”, finalizou.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603
Acesse aqui o site do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn
