O desfile “Monumento em Movimento” abriu a 3ª edição da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, na tarde desta quarta-feira (07). Esse é o primeiro ano em que o Sebrae Goiás tem um projeto específico de moda autoral. A Amarê segue até sábado (10) no Centro Cultura Oscar Niemeyer, em Goiânia. A analista do Sebrae Beatriz Dorneles detalhou que um trabalho foi desenvolvido junto a 22 empresas, e o desfile coletivo colocou 12 marcas na passarela. Além delas, a Amarê reúne expositores de 18 marcas.
O projeto recebeu um tratamento especial, com foco na potencialização da gestão de pequenas empresas de marca autoral goiana, no desenvolvimento de produtos com o olhar de design e visão de mercado voltado ao mundo atual. “Para nós, do Sebrae, foi muito importante trabalhar com um projeto desse que iniciou em março e está terminando agora”, pontuou Beatriz.
Ela ressalta a importância do fomento ao segmento da moda autoral em Goiás. “Sabemos que a moda autoral tem levado o nome de Goiás para fora, para as passarelas dos maiores eventos, como São Paulo Fashion Week e Casa de Criadores. O Sebrae está tendo um olhar muito diferenciado e com muito zelo para trabalhar com os empresários de moda autoral”, concluiu.
O Amarelo Mix foi o segundo desfile a despontar na passarela. Segundo explicou Leandro Pires, consultor do Senac e do Sebrae para a Amarê, a apresentação destacou uma moda mais atemporal, em uma produção mais em série, com um olhar consciente para o segmento atual. “A produção apresentada é algo mais duradouro. Não necessariamente associado a um período do ano. Desse modo, você investe numa peça que pode seguir com você por um bom tempo de vida”, salientou.
A série da Amarelo Mix foi elaborada com foco na sustentabilidade, em momento em que as pessoas estão mais preocupadas com a educação sobre consumo. “Acredito que não tem um certo ou errado, porque todos nós estamos descobrindo o que é o consumo, esse novo olhar para o mundo, e para as questões que tratam para a escassez de recursos naturais”, assinalou o consultor. A proposta das empresárias Juliana Oliveira e Mirna Cláudia aposta peças que podem acompanhar o comprador ao longo do tempo, devido ao design atemporal. “Inclusive, com modelagens que vão acompanhar você na transformação do corpo. A gente vai ficando mais maduro, o corpo também vai se transformando”, disse Leandro.
Na sequência, o desfile de Jerônima Bacco, especialista em corset, trouxe para a passarela a coleção Sanguiniti. Reconhecida nacionalmente, ela criou uma coleção em que fala da trajetória de vida, dos antepassados, da história da família italiana quando chegou em Goiás. “Ela trouxe um pouco de si para dentro da coleção do Amarê”, pontuou o consultor.
O desfile do Senac Fashion School fechou as apresentações do dia. É o resultado do trabalho desenvolvido ao longo de meses com os alunos de curso de moda do Senac, mentorados por Jum Nakao, reconhecido internacionalmente. Enquanto mentor, o estilista brasileiro, de ascendência japonesa, apresentou uma coleção coletiva com 20 alunos. A série colocada na passarela trouxe referência do artesanato e da cultura goiana, com um pano de fundo de imagens do cerrado e materiais naturais.
Veja a programação e saiba tudo sobre a Amarê: https://vitrine.sebraego.com.br/amare/
SERVIÇO
Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana
De 07 a 10/08
Das 13h às 21h
Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia
Entrada Gratuita
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463
Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178
Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.
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