ASN GO Atualização
Compartilhe

Do ônibus à fábrica: empreendedora investe em confeitaria e alavanca negócio

Uma jornada de superação e inovação: Dayane Christina é a prova de que é possível transformar adversidades em oportunidades de crescimento
Por Liliane Almeida, de Aparecida de Goiânia
ASN GO Atualização
Compartilhe

A necessidade de aumentar a renda para pagar a faculdade impulsionou o início da empreendedora Dayane Christina dos Santos em 2014. Apaixonada por confeitaria, viu na tendência dos doces no pote uma oportunidade de negócio. “Sempre gostei muito de confeitaria, e comecei a fazer para vender. Vi uma oportunidade de negócio: um produto embalado, saboroso, fácil de transportar”, revela.

Com duas caixas de isopor cheias de doces, ela embarcava no ônibus às 5h30 da manhã, oferecendo seus produtos aos passageiros. “No início, não era intencional vender dentro do ônibus, mas o pessoal perguntava, então comecei a oferecer.”

O desafio financeiro foi real, mas a criatividade e a resiliência a apoiaram. Sem carro, ela e a mãe transportavam o material em um carrinho de mão para feiras locais. Contudo, uma gravidez de risco forçou uma pausa. “Medo, aflição e seis meses de descanso”, conta Dayane. Durante esse tempo, ela se aperfeiçoou em doces personalizados e bolos de festa, melhorando qualidade, apresentação e sabores, o que resultou em maior fidelização dos clientes.

Dayane Christina dos Santos viu na tendência dos doces no pote uma oportunidade de negócio (Fotos: Arquivo pessoal/ Divulgação)

Após o nascimento do filho, Dayane continuou trabalhando em casa, sozinha por quase dois anos. Em 2016, fez sua primeira contratação informal. No mesmo ano, alugou um espaço exclusivo para a produção e, a partir daí, ministrou cursos. No ano de 2018 passou por uma crise financeira, desafiando-a a usar criatividade e adaptabilidade. Com o apoio de sua irmã, montou uma loja de produtos prontos, um divisor de águas em sua trajetória, com a My Luv Confeitaria.

A virada de chave veio com a implementação de um sistema de entregas, com a ajuda de seu esposo. A expansão do negócio se concretizou. Hoje, Dayane emprega 11 colaboradores e atende a uma média de 75 pedidos de delivery por dia, além dos clientes que vão diretamente ao Ateliê.

O momento decisivo para o crescimento sustentado de sua empresa veio com o acompanhamento do Sebrae. “A instituição ajudou muito a estruturar a minha empresa, a colocar todos os processos no papel e começar a delegar as funções”, explica Dayane.

O apoio do Sebrae foi além do conselho, que transformou a gestão do negócio. Minha empresa está toda no computador agora, tudo no sistema, graças à instituição.

A inauguração de uma fábrica de bolos em agosto e a expansão da loja de retirada ajudam o negócio a crescer. Dayane compartilha o aprendizado mais valioso: “Comece com o que você tem, não espere o momento ideal. Anote tudo, faça um controle financeiro e não tenha medo de crescer”, ressalta. O conselho se baseia em sua própria jornada de sucesso, que começou com desafios e superações, culminando na criação de um negócio próspero que transforma vidas.

Com habilidade, resiliência e paixão, Dayane prova que é possível transformar obstáculos em oportunidades, construindo um império que não apenas adoça, mas também encanta a vida de seus clientes e colaboradores. Sua trajetória inspiradora ecoa uma mensagem de esperança e perseverança para todos aqueles que têm o desejo de empreender e alcançar o sucesso, não importam os desafios que possam surgir no caminho.

-

-

SERVIÇO

My Luv Confeitaria

Instagram: @myluv.confeitaria

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Metropolitana | Aparecida de Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Liliane Almeida – (62) 99150-3899

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • confeitaria
  • empreendedora
  • fábrica de bolos