ASN GO
Compartilhe

Empreendedora cria agência de publicidade em Goiânia inspirada em perfil da Netflix

Empresa evoluiu em dez anos de atuação, com mudanças e capacitação de pessoas, trazendo crescimento ao negócio
Por Jéssica Torres, de Goiânia
ASN GO
Compartilhe
Aline Gabriela começou com pequena empresa, mudou posicionamento e hoje se diferencia no mercado (Foto Arquivo Pessoal / Divulgação)

A empresária Aline Gabriela abriu há dez anos uma agência de publicidade. A ideia, segundo ela, foi oferecer soluções para fazer com o que o cliente venda mais através de quatro pilares: estratégia de negócio, estratégia de marca, estratégia de comunicação (campanhas, estratégia de marketing digital e performance) e KPIs (medir os resultados através dos indicadores). Assim teve início a Opis.

A empreendedora conta que antes do Instagram começar de fato e ganhar força, a princípio trabalhavam na empresa com TVs e mídia “out of home” (mídias em cartórios e loterias), e então viram que o cliente precisava de muito mais que isso para ter resultado, como uma identidade visual e campanhas estratégicas.

Foi aí que ela adaptou a agência para atender a todas as demandas publicitárias que o cliente necessitava. “Começamos sem dinheiro para um móvel para empresa, mas com constância e disciplina nunca desistimos. Fomos nos especializando em cada área, sempre acreditando que histórias que merecem ser contadas não são escritas da noite para o dia, e desistir nunca foi opção”, destaca.

Com dificuldade e persistência, a agência foi crescendo, treinando e desenvolvendo novas pessoas para compor o time. Hoje são 40 pessoas na equipe. “Somos, além da agência, também franqueados V4 Company, a maior franquia de tráfego e performance da América Latina, estamos localizados em mais de 600 m2 de um espaço totalmente ‘instagramável’, com auditório, salas de reunião, sinuca, ping-pong, estúdio musical e tudo para que nossos investidores – como chamamos nossos colaboradores – se sintam bem”, pontua.

Conforme ela, a ideia surgiu porque, afinal, as pessoas passam mais tempo na empresa do que em casa, e acredita também que pessoas felizes trabalham melhor. Essa visão já trouxe resultado. Isso porque, recentemente conquistaram o selo GPTW, das melhores empresas para se trabalhar. Ela ressalta ainda que eles são a única agência do estado de Goiás que possui este selo.

Capacitação

Para chegar onde estão hoje, Aline conta que teve uma grande ajuda do Sebrae Goiás. “Nos ajudaram muito em consultorias no início da empresa, mas antes disso, aos 16 anos, fui presidente de uma empresa júnior através da minha escola, tendo mais certeza ainda que empreender era meu propósito, aprendi muito lições que me marcam até hoje, como, por exemplo, aprender a delegar funções e não ser tão centralizadora”, exemplifica.

“Já recebi consultoria lá no início sobre como estruturar a equipe, o que me ajudou muito, hoje inclusive achei incrível a palestra de gestão de tempo, aprendi muito sobre em como organizar o meu tempo”, relata.

A empresária destaca que sabe que desafios sempre vão existir, mas o mais importante é a constância e disciplina. Para mulheres que gostariam de também seguir este caminho, ela deixa um recado: “Foque sempre em melhoria constante, estude, capacite, foque em sucesso intelectual porque o mundo está em constante evolução e precisamos acompanhar. Infelizmente, nós, mulheres, ainda precisamos nos provar – falo por experiência própria. Meu sócio e marido não precisa se provar tanto quanto eu, mas resultados são incontestáveis, e, sim, somos capazes”, destaca. “Crescer dói e problemas fazem parte do processo, mas se não desistir lá na frente você vai ver que tudo valeu a pena”, completa.

Netflix

Baseado no Livro “A Regra é Não Ter Regras”, do ex-CEO da Netflix, onde o foco é ter pessoas autorresponsáveis e autogerenciáveis, a empresária acabou se inspirando. “Isso quer dizer que a liderança deve ser diretiva, e não microgerencial. Na Opis, assim como na Netflix, não controlamos horário, tempo de trabalho, folgas ou férias. A qualidade de trabalho é medida pela produtividade e nível de entrega. Isso só funciona com pessoas que tenham maturidade e muita responsabilidade”, afirma. Ela pontua que sabe que isso só cabe em trabalhos que não exigem uma rotina dentro de um horário comercial, mas sim, que precisam de entregas.

Agora, o plano para o futuro, segundo ela, é a curto prazo realizar o relançamento de cursos voltados para negócios que englobam gestão, branding e marketing digital. Na empresa, a meta é chegar ao faturamento de R$ 1 milhão por mês dentro dos próximos 12 meses, com lucratividade de 20% a 25%, além de se tornarem sócios da franqueadora V4 Company, e ainda lançar um IPO em bolsa de valores até 2030.

Para tudo isso, ela sabe que o caminho é capacitar ainda mais as pessoas e fazer com que a empresa não dependa mais somente dela para funcionar. “Acredito muito que devo trabalhar pela empresa e não para a empresa, pois assim poderei alcançar este plano”, conclui.

SERVIÇO

Opis Publicidade

Instagram: @opispublicidade

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • empreendedora
  • Goiânia
  • mulher
  • Netflix
  • publicidade