ASN GO
Compartilhe

Quitutes do Cerrado conquista apreciadores na Chapada dos Veadeiros

Negócio começou no improviso, de porta em porta, e hoje já participa de consultorias e missões empresariais
Por Renato Feitosa da Silva, de Alto Paraíso
ASN GO
Compartilhe
Empreendedora faz sucesso com a venda de empadas (Fotos Arquivo Pessoal/Divulgação)

Já pensou em empreender oferecendo aquele “quitute” que conquista a todos? Essa foi a ideia de Dalila de Andrade Milagres, de Alto Paraíso de Goiás, que decidiu começar a produção de empadas e o famoso empadão goiano. Mesmo durante um período difícil de crise e recessão, ocasionado pela pandemia de covid-19, a empresária conseguiu superar as adversidades e conquista atualmente a região da Chapada dos Veadeiros, no Nordeste Goiano, com suas receitas.

A jornada da empreendedora começou há oito anos, quando morava em Florianópolis (SC) e decidiu se divorciar. Naquele ano, ela fez um curso de cozinheira profissional. Em 2016, mudou-se para Alto Paraíso, onde já possuía uma casa, com objetivo de reconstruir e recomeçar sua vida.

Ao explorar a cidade, percebeu a falta de um salgado delicioso, algo que ela, como mineira de Belo Horizonte,estava acostumada a encontrar em qualquer lanchonete. Foi então que decidiu fazer salgados por conta própria. A escolha do quitute surgiu após uma mãe encomendar empadinhas para o aniversário de seu filho, e Dalila decidiu investir nesse tipo de salgado, que tinha uma receita tradicional e padronizada.

Ela transformou uma sala de sua casa em uma cozinha, adquiriu um forno e começou a produzir e vender empadinhas. A empreendedora também batia de porta em porta, oferecendo seus salgados para diferentes estabelecimentos.

Empresária Dalila de Andrade Milagres, de Alto Paraíso de Goiás

Durante sua jornada empreendedora, Dalila teve desafios como a recusa de um café local em experimentar suas empadas. Mas um cliente sentado no café decidiu provar e ficou encantado com o sabor. “Esse cliente acabou se tornando uma das principais portas de entrada em Alto Paraíso, ao me indicar para a pousada Alfa e Ômega”, lembra.

Desde então, Dalila tem fornecido seus salgados para diversas pousadas, lanchonetes e eventos locais. Os produtos vão sempre prontos e congelados, para que os clientes possam simplesmente aquecê-los na hora de servir.

Mudança

Sua estratégia de marketing sempre foi o boca a boca, mas durante apandemia ela ganhou uma visibilidade ainda maior ao promover a “Quinta do Queijo”, oferecendo empadas de queijo canastra a preços promocionais.

Dalila ainda buscou o apoio do Sebrae para desenvolver e expandir seu negócio, o “Quitutes do Cerrado”. Ela se formalizou como MEI, e participou ativamente das capacitações gratuitas em Alto Paraíso. A empresária também participou, no ano passado, da Missão Empresarial para a Fispal, em São Paulo, uma das principais feiras do setor de alimentação fora do lar. Além disso, realizou consultorias do Sebraetec para a elaboração de embalagens, códigos de barras e fichas técnicas.

Dalila construiu sua história de sucesso com dedicação, empenho e persistência. É um exemplo de empreendedora que enfrentou obstáculos, mas nunca deixou de acreditar em seu produto e apostar nele. Hoje pode colher frutos, sabendo da importância de acreditar e das capacitações que fez ao longo dos anos. Quem ganha com toda experiencia também são os clientes que podem aproveitar os famosos salgados.

SERVIÇO

Quitutes do Cerrado

Instagram: @quitutesdocerradooficial

E-mail: [email protected]

Telefone:(62)99867-8130

Endereço: R. dos Ipês, Quadra 04, Lote 06, Setor Planalto, Alto Paraíso de Goiás

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Entorno do DF/Nordeste | Posse: Agência Entremeios Comunicação / Renato Feitosa – (61) 99947-1248

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn

  • Alto Paraíso de Goiás
  • Chapada dos Veadeiros
  • empadas
  • ramo alimentício