Quem diria que uma viagem de férias poderia mudar a vida de um casal. Foi exatamente isso que aconteceu. Em uma viagem a passeio com um grupo de pessoas em Porto Seguro, Heverton Marques Ribeiro e Juliane Jesus Silva Ribeiro receberam a oferta de um dos integrantes do grupo em adquirir a loja MID Eletrônicos, localizada na cidade de São Luís de Montes Belos.
“Ele estava desanimado com empreendimento e resolveu repassar para nós. Meu sogro nos ajudou pegando um empréstimo no banco e deu tudo certo para a gente comprar a loja”, explicou Heverton. E desde essa conversa já se passaram 10 anos. O casal que no princípio trabalhava em sistema de CLT, hoje se dedica totalmente à loja.
E o aumento do faturamento e da oferta de produto, segundo os proprietários, são de 100%. A expectativa é que esse número seja ainda maior nos próximos anos. “Eu quero crescer mais e mais a empresa. Estamos na luta para aumentar a loja, agregar mais coisas e temos um projeto bacana para o futuro. Não quero antecipar, deixamos na mão de Deus e vamos alcançar nossos sonhos”, afirmou Heverton.

O empresário explicou o que o motivou a deixar seu emprego. “Quando sai pensei: vou investir no que é meu. Já não estava dando para conciliar. A loja estava crescendo e precisava de nós dois. Antes eu ficava lá na empresa onde eu trabalhava e aqui. E como a gente tinha uma assistência de celular, no horário vago que eu tinha na empresa, eu dava uma escapulida, fazia o serviço e voltava. De quase três anos para cá, vi que estava acumulando muito serviço, e decidi sair da empresa e dedicar só para minha loja”, disse.
E assim como o ditado que afirma que o olho do dono é que engorda o porco, Juliane sempre ficava antenada com as novidades do mercado e de venda de acessórios, a assistência de celular passou a ofertar outros produtos. “Inicialmente a loja tinha poucos produtos, vendia apenas acessórios, mas com o tempo expandimos para personalização de copos térmicos e produtos em madeira. Fomos impulsionados pela demanda dos clientes e vimos uma oportunidade de inovação”.

O Sebrae entrou no empreendimento do casal há cerca de dois anos. “Fizemos uma consultoria de marketing. O consultor nos ajudou a aprofundar em marketing digital, especialmente tráfego pago. Essa consultoria aumentou a visibilidade da loja e a procura por nossos produtos. Já estamos planejando retomar a consultoria do Sebrae, que foi benéfica, especialmente em divulgação e adaptação ao marketing digital atual”, afirmou Juliane.
Quanto ao significado do Sebrae para os empreendedores, o casal possui a mesma opinião. “O Sebrae é uma ajuda para quem está começando, para quem é pequeno. Muita gente fica numa coisa só, numa mesma instituição, e não sabe como o Sebrae pode ajudar a sua empresa crescer. O Sebrae é como se fosse um braço, um suporte para os pequenos empreendedores”, finalizaram Heverton e Juliane.
SERVIÇO:
Instagram: @mideletronicos
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603
Acesse aqui o Site do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn
