O 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), que está com inscrições abertas, terá uma premiação especial sobre empreendedorismo social. As matérias inscritas nas quatro categorias principais (Áudio, texto, vídeo e foto) poderão concorrer também ao prêmio especial, caso abordem a temática.
Os conteúdos devem abordar o empreendedorismo social, retratando negócios que buscam solucionar ou minimizar problemas sociais ou locais por meio de produtos e/ou serviços. Mostrar histórias inspiradoras, os desafios desse tipo de empreendedorismo, bem como seus impactos, também é uma forma de tratar da temática.
As inscrições podem ser feitas de forma rápida e fácil pelo site. O prazo para se inscrever vai até 5 de junho. O tema central do Prêmio Sebrae de Jornalismo deste ano é “A importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”. Podem concorrer matérias veiculadas de 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023, assim como podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais nesse mesmo período.
Confira informações detalhadas abaixo.
• Quatro categorias: Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo.
• Premiações especiais: Empreendedorismo Social e Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo (concorrem os vencedores de cada categoria).
• Inscrições: 5 de abril a 5 de junho de 2023.
• Período de veiculação: 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023.
• Temas sugeridos: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito, e empreendedorismo social.
• Inscrições: www.premiosebraejornalismo.com.br
Sobre o prêmio
É um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. Na 9ª edição, realizada em 2022, o prêmio recebeu mais de 1,1 mil inscrições de todo o Brasil e premiou 86 trabalhos já na primeira etapa, que ocorreu em 21 estados, além de prestigiar os vencedores nacionais. Veja no site o histórico dos veículos e jornalistas que já foram reconhecidos pela premiação.
*Com ASN Nacional
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn